Governo do RS apresenta nesta quinta (24) as atividades para Dia Mundial do Turismo

[Por Hôtelier News, 23/09/2015]
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, apresenta amanhã (24) quais as ações que o Estado fará nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, celebrado no próximo dia 27 de setembro. O ato acontece às 11h no Salão Alebrto Pasqualino, no Palácio Pirati.
Promovido pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), as atividades de domingo acontecerão em diferentes municípios e serão impulsionadas pelas redes sociais.
A iniciativa reúne entidades e prefeituras para destacar a importância do turismo como instrumento de geração de emprego e renda para as comunidades. Anualmente, a data é celebrada em diferentes regiões do mundo. Em 2015, a Organização Mundial do Turismo (OMT) definiu Uadugu, capital de Burkina Faso, na África, como sede das celebrações. Segundo a OMT, as comemorações contribuem para conscientização sobre a amplitude do fenômeno turístico, além de destacar os impactos sociais e econômicos causados com a atividade.
No Estado estão programadas palestras, almoços festivos, eventos desportivos, sessões dos Clubes de Serviços, shows artísticos e culturais e mostras fotográficas. A Setel está recebendo mensagens e fotos sobre as indicações dos dez principais atrativos turísticos gaúchos. Os mais votados devem ter o material divulgado em seu site e nas redes sociais da secretaria.