Promoção turística internacional será apresentada no Rio Grande do Sul

[Por AQUARELA 2020, 30/08/2011]
Promoção turística internacional será apresentada no Rio Grande do Sul
Seminário vai alinhar a estratégia de promoção internacional desenvolvida pelo Governo Federal com a atuação das entidades estaduais
Amanhã, 31 de agosto, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, vão realizar em Porto Alegre (RS) o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. Essa é a nona edição do evento que já passou por oito capitais: Belém (PA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Campo Grande (MS).
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o seminário é parte da estratégia do Instituto para se aproximar das instituições estaduais e alinhar as atividades que vem sendo realizadas para promover o Brasil no exterior. “Com o apoio dos estados faremos uma divulgação mais eficaz das ações de promoção dos destinos brasileiros, além de tornar mais conhecidas as metas do Plano Aquarela 2020, publicação que norteia as estratégias de atuação da Embratur”, explica Dino.
O Seminário terá duração de um dia e tem como público-alvo as entidades privadas, os dirigentes e as instituições locais ligadas ao setor do Turismo.  Entre os temas a serem apresentados estão a marca Brasil, o Plano Aquarela 2020, o SB Class e o Cadastur, ferramentas do Ministério do Turismo criadas para facilitar a classificação de hotéis e de prestadores de serviços turísticos.
Serviço
Data: 31/08/2011
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, n°18, Moinhos de Vento, Porto Alegre/ RS)
OBS: O Presidente da Embratur, Flávio Dino, estará no seminário a partir das 14h30, para a abertura da segunda parte do evento.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *