Brasil e Argentina unem esforços na captação de evento

[Por Aquarela 2020, 14/10/2013]
Brasil e Argentina lançam, em ação conjunta, a candidatura para trazer à América do Sul, o evento Site Global Conference em 2016. O lançamento da candidatura acontece nesta segunda-feira, 14, em Las Vegas (EUA). A Global Conference é um dos mais importantes eventos mundiais de incentivo ao turismo. A proposta é realizar a Conferência nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Igazú, na fronteira dos dois países.
“As duas cidades combinam a excelência da natureza e a mistura de diversas culturas. Trazer o Site Global Conference para a região será mais um importante passo de promoção internacional para o Brasil e para todo o continente sul-americano”, afirmou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. “Devido ao intenso trabalho da Embratur, estamos há mais de seis anos consecutivos entre o TOP 10 do ranking ICCA (International Congress &Convention Association) na captação e realização de eventos internacionais”, ressaltou.
Com a realização dos megaeventos como a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, o Brasil e todos os países do Mercosul estão com uma grande exposição internacional, o que beneficia o turismo em toda a região. A ação conjunta de Brasil e Argentina na captação do Global Conference demonstra a união do bloco do Mercosul em incentivar o turismo e o desenvolvimento do continente.
“Gostaríamos de ressaltar que a região onde as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú estão localizadas é uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza e que os nossos destinos, além da rica cultura e gastronomia de reconhecimento internacional, possuem plena infraestrutura turística e capacidade técnica para trazer aos participantes do Site Global Conference uma experiência única”, enfatizou o diretor de Produtos e Destino da Embratur, Marco Lomanto.
De acordo com Lomanto, realizar o evento na fronteira entre Brasil e Argentina é uma iniciativa de grande importância para o turismo internacional principalmente para o segmento Negócios, Eventos e Incentivo. A Conferência deverá atrair cerca de 500 profissionais do setor do turismo de todo o mundo. As últimas edições da Global Conference aconteceram em Pequim, na China (2012), Las Vegas, nos EUA (2011) e na Cidade do Cabo, na África do Sul (2010).
Ainda em Las Vegas, o diretor da Embratur, Marco Lomanto, também participa, a partir desta terça-feira, 15, da IMEX, umas das principais feiras dos segmento MICE (Mettings, Conventions and Exhibitions). A IMEX Las Vegas termina na quinta-feira, 17.