Abertas inscrições para curso de verão “Formação em Gestão de Eventos”

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL-RS em parceria com a Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) promove mais uma turma do curso de extensão “Formação em Gestão de Eventos”, sob a coordenação da presidente da ABEOC BRASIL-RS, Ana Cláudia Bitencourt. O curso começa no dia 10 de novembro na Unisinos CIEE Porto Alegre, com encerramento em 03 de março de 2015. As matrículas podem ser realizadas no site da Unisinos no período de 19/08/2014 a 09/11/2014. As vagas são limitadas. O Curso de Extensão em Formação em Gestão de Eventos também é oferecido na modalidade a distância, para interessados de qualquer região do Brasil.

O curso oferece capacitação para o aluno diagnosticar necessidades empresariais e atender com versatilidade as atividades de captação, planejamento, análise, execução, avaliaação e gerenciamento na área de eventos.
Segundo dados da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo – autarquia do Ministério de Turismo do Brasil), acontecem no país, anualmente, mais de 330 mil eventos, envolvendo 80 milhões de participantes, o que resulta na geração de cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos. Nos últimos 10 anos, o setor cresceu cerca de 300% e a tendência é de permanente crescimento, uma vez que a chamada globalização, além de mudar as características da economia mundial, encurtou distâncias, aproximou povos e culturas.
Os números mostram que este é um mercado promissor, independente do porte ou finalidade de cada evento: comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos etc. Os eventos são ferramentas estratégicas de comunicação, inclusive para o desenvolvimento turístico de uma região. A preocupação e o desafio é capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *