Embratur: meta é atingir 10 mi de turistas estrangeiros

[Por Panrotas, 24/08/2011]
A primeira reunião sobre o macrotema Turismo Receptivo e Capacitação Profissional do Conselho de Turismo da CNC foi realizada hoje (24) com a presença do presidente da Embratur, Flávio Dino, que destacou o papel da entidade em promover internacionalmente o Brasil. “A marca de cinco milhões de turistas estrangeiros nos persegue, mas é importante ressaltar que esse núemero já foi menor e que desde 2003 crescemos 25%. A expectativa para este ano é que exista um incremento de 4% a 5%”, revelou.
O presidente analisa o cenário atual do turismo como de mudança favorável do mercado com aumento de poder aquisitivo que gerou aquecimento do mercado doméstico e a recomposição dos preços do setor. “A meta até 2020 é atingir o saldo de 10 milhões de turistas internacionais visitando o Brasil anualmente com o ingresso de divisas triplicado, chegando a atingir R$ 15 bilhões. A realização de parcerias público-privadas para alavancar a competitividade externa do turismo brasileiro é essencial”, disse.
O principal desafio a ser superado, segundo Flávio Dino, é de ampliar o conhecimento do Brasil como um destino com grande diversidade de lazer, natureza e negócios, além de consolidar a marca do País.”, finaliza.
A participação completa do presidente da Embratur na reunião da CNC poderá ser conferida na próxima edição do Jornal PANROTAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *