Cocal 2015 reuniu mais de 20 países

[Por BRASILTURIS JORNAL, 09/03/2015]
O Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina 2015 (Cocal), encerrou-se dia 7 deste mês. A 32ª edição do Congresso foi captada para Florianópolis (SC), com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e aconteceu entre os dias 5 e 7 deste mês.
A chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, participou do congresso e falou sobre o legado deixado ao País com a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo. “O Brasil esperava 500 mil turistas, mas recebeu 1 milhão de 203 países; 48 milhões de fotos foram compartilhadas nas redes sociais e tudo isso ajudou o Brasil a ser mais conhecido no exterior”, comentou Kátia.
O congresso foi considerado um sucesso pelos realizadores.  Teve a participação de 553 pessoas de mais de 20 países. Entre painéis, workshops, palestras, reuniões temáticas e eventos sociais, foram realizadas mais de 35 atividades diferentes durante os três dias do evento. “O resultado foi extraordinário, realizamos aqui o maior congresso dos últimos 10 anos”, afirmou a presidente da Federação das Entidades, Alisson Batres.