CNT oferece apoio ao Turismo

[Por MTur, 23/08/2011]
Nesta segunda-feira (22), o grupo gestor do Conselho Nacional de Turismo (CNT), reuniu-se, em Brasília (DF), com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para oferecer apoio ao ministério, pela continuidade dos trabalhos para desenvolver o turismo brasileiro como importante vetor de geração de renda e diminuição das desigualdades sociais do país.
Para o gerente de Projetos Estratégicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Antônio Henrique Borges, é necessário montar uma agenda positiva e dar continuidade aos trabalhos. “O momento é muito positivo para o turismo brasileiro e nós não paramos. Precisamos mostrar para o país que o turismo é uma indústria que gera emprego e diminui as desigualdades sociais”, ressaltou.
Borges destacou, ainda, o trabalho do CNT e do MTur na construção do Plano Nacional de Turismo com as diretrizes para desenvolvimento da atividade nos próximos quatro anos e as ações de qualificação do Senac tendo em vista os eventos esportivos.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB), João Luiz Moreira, o grupo gestor do CNT pretende fazer uma visita à Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas da União para mostrar “os projetos já realizados no âmbito do Ministério do Turismo e seus resultados”.
Durante a reunião, Novais agradeceu o apoio do CNT e ressaltou a responsabilidade conjunta entre MTur e CNT para com o turismo brasileiro. “Eu não pretendo paralisar as atividades e, sim, definir prioridades. Acredito estar no caminho certo e vocês me ajudam muito com esse apoio. O turismo não existe sem o tripé MTur, CNT e os secretários de turismo dos estados”, finalizou Novais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *