Gramado Summit quer promover cidade como polo tech

[Por  Panrotas, 25/05/2017]
A Gramado Summit, evento que irá promover startups e apresentá-las para investidores, terá um propósito maior: transformar a cidade gaúcha em um polo tecnológico. Durante o lançamento oficial do evento, que aconteceu na manhã de hoje, na sede do Twitter, em São Paulo, os fundadores da Gramado Summit destacaram o intenção de este seja o maior encontro de empreendedorismo digital da região Sul do País.
“Existem muitas startups que não têm oportunidade de encontrar investidores. Queremos atuar como um hub para unir grandes startups e grandes investidores”, afirmou um dos fundadores da Gramado Summit, Eduardo Zorzanello. em sua apresentação. O evento conta com inscrição de mais de 70 startups de todo o Brasil e meio bilhão de reais em fundos de investimento que estarão circulando na feira.
Para o também fundador da Gramado Summit, Marcus Vinícius Rossi, trata-se de uma oportunidade de fazer o público entender a importância de uma startup, que atuam de forma disruptiva nos mercados. “Queremos projetar o futuro da cidade e queremos que Gramado seja um polo de inovação e tecnologia”, disse ele no lançamento.
TURISMO
Ideias relacionadas ao mercado turístico terão espaço na feira em um bloco de startups voltadas somente para o setor. A ação, segundo Rossi, será realizada em parceria com a Imaginadora. Para Rossi, é importante promover a reinvenção de operadores e agentes de viagens. “O agente tem que se reinventar por completo senão irá desaparecer nos próximos 20 ou 30 anos”, disse.
Para ele, “o Turismo é um mercado muito conservador, que afugenta startups”, o que pode abrir espaço para o surgimento de novas empresas. Discussões a respeito da indústria de viagens também estarão presentes em palestras da CVC, mostrando o lado tradicional do mercado, e do Hotel Urbano, como um exemplo de novos modelos de negócios.
SERVIÇO
A Gramado Summit acontecerá entre 10 e 12 de agosto, na Caza Wilfrido. A lista de palestrantes confirmados conta com nomes como João Cox, da Cox Investments & Advisory; Alexandre Skowronski, da Global; Vitor Peçanha, da Rock Content; Mauricio Perucci, da Perucci Consultoria Empresarial; Rodrigo Koetz, da Teevo SA; Thomás Capiotti, da AGS; Eduardo Mendes, do Hotel Urbano; Guilherme Bortoli, da Orgânica; e Guilherme Paulus, da CVC. Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *