Copa: Turista terá apoio do Procon em Porto Alegre

[Por Ministério do Turismo, 26/03/2014]
Uma unidade móvel de atendimento ao consumidor será instalada próximo ao estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nos jogos da Copa do Mundo. O atendimento será feito por fiscais, advogados e estudantes de direito brasileiros e estrangeiros. O Procon vai atuar na prevenção de conflitos de consumo e solução de problemas relacionados ao evento.
A iniciativa de Porto Alegre foi apresentada nesta terça-feira (25) em reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, no Ministério da Justiça, em Brasília. O encontro reuniu entidades de proteção ao consumidor de todas as cidades-sede do Mundial.
“A Copa do Mundo será uma oportunidade para o Brasil mostrar a qualidade de serviços de hospedagem, transportes e atendimento de bares e restaurantes”, disse o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que participou da reunião representando o Ministério do Turismo.
Para a secretária Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva, é importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam unidos para criar um ambiente de respeito nas relações de consumo que envolvem o turismo. De acordo com o órgão, até maio será lançado o Guia do Consumidor Turista na Copa 2014, material impresso e online em três idiomas com informações dos direitos do consumidor.
Criado há um ano pela presidenta Dilma Rousseff, o Comitê Técnico de Consumo e Turismo é coordenado pelo Ministério da Justiça e tem como membros o Ministério do Turismo, a Secretaria de Aviação Civil, o Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Agência Nacional de Aviação Civil, Infraero, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Clique aqui e ouça declaração na qual o secretário Vinícius Lummertz frisa a importância da orientação a consumidores.
Clique aqui e ouça comentário em que a secretária Juliana Pereira defende união de esforços pelo rápido atendimento de demandas.
Clique aqui e ouça fala na qual a diretora executiva do Procon de Porto Alegre, Flávia Pereira, explica como o órgão vai atuar.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *