Viagens corporativas geram R$30 bilhões só no Brasil
Por Brasilturis 14/07/2011
Segundo Edmundo Almeida, vice-presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), as viagens de incentivo são promovidas quando as empresas desejam fidelizar clientes ou reconhecer melhorias de produtividade e rendimento da equipe, por exemplo. Esse tipo de viagem é personalizado dependendo do tamanho do grupo e do destino escolhido.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT) , a quantidade de viajantes no mundo chegará a 1,6 bilhão de pessoas até 2020. Anualmente, 50 milhões de viagens sã orealizadas no âmbito do turismo de incentivos. “A indústria segmento no Brasil vai continuar multiplicando o seu faturamento”, estimou Almeida. A movimentação estimada no país, em 2010, foi de cerca de R$ 30 bilhões.
E com dados da OMT, as viagens corporativas formam um dos segmentos turísticos mais promissores do mundo, juntamente com o turismo de aventura e o turismo de eventos. O assunto foi pauta em debates no Núcleo do Conhecimento, durante o primeiro dia do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que aconteceu no dia 13, e segue até domingo, dia 17, no Anhembi, em São Paulo.