FIEXPO confirma América Latina como tendência para realização de eventos

FIEXPOApesar da presença de público prejudicada devido aos cancelamentos de vôos por conta da erupção do vulcão no Chile, a FIEXPO LATINOAMERICA 2011, realizada em Punta del Este, Uruguai, nos dias 8 e 9 de junho proporcionou bons contatos para a ABEOC e a consolidação do continente como a tendência do momento no segmento de negócios e eventos, atualmente conhecido internacionalmente pela nomenclatura M.I.C.E. (meetings, incentive, convention, exhibitions).
Segundo a organização da FIEXPO, a edição de 2011 cresceu 30% em relação ao ano anterior. Após os dois dias de Feira e muitas conversações com expositores (destinos, centros de exposição, prestadores de serviços) e buyers internacionais, a presidente da ABEOC, Anita Pires, revela que é consenso entre os participantes a percepção de que existe uma tendência de migração dos eventos da Europa e dos Estados Unidos para a América Latina.
“O crescimento de oportunidades de eventos no continente e de eventos mundiais realizados por aqui é uma realidade”, afirma Anita. “A região já superou a crise mundial e a realização dos megaeventos no Brasil nos consolida como atrativo para outros grandes eventos, pois se presume que haja infraestrutura e bons serviços”, acrescenta.
“Enfim, as oportunidades estão postas no nosso setor. Precisamos aproveitá-las com inteligência, e assim gerar riqueza, postos de trabalho e bem estar para nosso continente”, analisa a presidente da ABEOC.
Durante a FIEXPO, Anita Pires encontrou-se com diretores da Asociación Argentina de Organizadores y Proveedores de Exposiciones y Congresos (AOCA) e da Asociación Uruguaya de Organizadores de Congresos y Afines (AUDOCA, além de representante da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos da América Latina (COCAL). Estes contatos buscam estreitar a relação entre as entidades, que estão projetando um maior intercâmbio regional, com troca de experiências e criação de parcerias para integração e fortalecimento do mercado de eventos na região.
Anita Pires também fez contato com o Presidente da International Congress and Convetion Association – ICCA, Arnaldo Nardone e com a Diretora Regional da América Latina da ICCA, María José Alvez. “Estamos discutindo oportunidades de captação e geração de eventos conjuntos entre ABEOC e ICCA”, conta Anita. “Esperamos nos encontrar novamente no Salão de Turismo, em São Paulo, para avançar nesta questão”, afirma a presidente da ABEOC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *