NRF 2024 começa com destaque para experiência do cliente, retail media e IA
Após um ano repleto de intensas atividades, inovações e novidades no cenário varejista global, iniciou-se neste domingo (14/01), em Nova York, mais uma edição do NRF Retail’s Big Show, que se estenderá até o próximo dia 16. O evento apresentará uma programação abrangente, com mais de 50 palestras e sessões conduzidas por 170 especialistas do setor. Também contará com a participação de mais de 1.000 expositores, que apresentarão as tendências e delineando o futuro do varejo.
A NRF 2024 proporcionará debates sobre temas em evidência, que se antecipam como tendências nos próximos anos. Entre os destaques estão experiência do cliente, retail media, novas tecnologias, omnicanalidade, ESG, além de oferecer previsões sobre as potenciais inovações que podem impulsionar os setores no futuro.
A MERCADO&CONSUMO embarcou com a delegação da Gouvêa Experience e fará uma cobertura especial da NRF Retail’s Big Show e, nesta edição, contará com um estúdio montado no 1° andar, no Meeting Room (MR1571).
Destaques do evento
Grandes personalidades marcarão presença neste evento, destacando-se em 19 sessões principais conduzidas por Martha Stewart, apresentadora de televisão e empresária norte-americana; a atriz Drew Barrymore; o ex-astro dos Lakers, Magic Johnson; e Marc Benioff, CEO da Salesforce.
“Olhar as sessões, descobrir onde você quer estar, quando. Além disso, escolha quais tecnologias você tem curiosidade, quais empresas você deseja conhecer e mapeie isso”, comenta Susan Newman, vice-presidente sênior de Eventos da NRF.
O evento também contará com o NRF Innovation Lab, onde serão apresentadas tecnologias inovadoras destinadas ao mercado varejista. Além disso, o Foodservice Tech Stage oferecerá atrações imersivas e apresentará as mais recentes tecnologias no segmento de alimentos e bebidas.
Mais de 6.200 marcas destacarão suas novidades durante a feira, com lançamentos de gigantes como Amazon, Meta, Sensormatic Solutions, Samsung, e diversas outras no segmento de varejo, tecnologia e foodservice.
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
O evento é marcado por um congresso disputado que reúne presidentes das maiores marcas do varejo global, assim como especialistas que estudam o tema em profundidade. A área expositiva apresenta, ainda, as principais tendências em tecnologia e serviços para o setor.
Fonte: Mercado & Consumo