Inscrições para 24ª edição do Prêmio Caio vão até 11 de agosto
Abertas desde maio, as inscrições para a 24ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO encerram no próximo dia 11 de agosto. Considerado o Oscar dos Eventos e Turismo de Negócios, o Prêmio Caio é a principal e mais tradicional premiação brasileira nas áreas de eventos corporativos, marketing e turismo de negócios. Cases nos segmentos de Eventos, Cliente Final, Serviços e Sustentabilidade podem ser inscritos até 11 de agosto, e as defesas podem ser submetidas até o dia 30 de agosto. Todo o processo de participação no Prêmio Caio 2023 é feito 100% online, através da plataforma da premiação (www.premiocaio.com.br), desde a inscrição, cadastro e montagem dos trabalhos, até a curadoria e julgamento por parte do Júri.
Em 2023, podem ser inscritos trabalhos executados e finalizados entre 30 de junho de 2022 e 01 de julho de 2023.
NOVO SEGMENTO
Em 2023 a organização do Prêmio Caio abre oficialmente as inscrições para o segmento CLIENTE FINAL, com categorias e critérios de avaliação específicos para cases apresentados diretamente pelos clientes finais. Desde 2010 que os clientes finais já podiam inscrever trabalhos na premiação, nas categorias de Eventos, junto com os cases inscritos por agências de marketing e organizadoras de eventos.
“Mas isto causava um atrito: os fornecedores (agências e organizadoras) concorriam diretamente com seus potenciais contraentes”, explica Sergio Junqueira Arantes, curador do Prêmio Caio 2023. “Além disso, os critérios de avaliação do segmento Eventos foram criados e atualizados ao longo dos anos para avaliar os trabalhos executados pelos fornecedores, com critérios de avaliação específicos para os mesmos, inclusive a relação
briefing cliente versus retorno para o mesmo”.
Em 2022, na fase de curadoria pré-julgamento dos cases inscritos naquela edição, verificando o crescimento das inscrições de trabalhos feitas diretamente pelos clientes finais, a organização do Prêmio Caio já definiu criar o segmento Clientes, e que os cases inscritos pelos mesmos deveriam ir a julgamento independentes do segmento Eventos, mesmo assim com os critérios de avaliação do segmento Eventos.
Com a questão da criação do segmento Clientes solidificada no ano passado, em 2023 a organização do Prêmio Caio oficializa a mesma, abrindo as inscrições com o segmento já separado, e com categorias e tutoriais específicos para o perfil do segmento.
“Entendemos que a criação do segmento Cliente Final fecha o elo da realização dos eventos, com a avaliação da conceituação e promoção (Cliente), estratégia e organização (Eventos) e execução (Serviços)”, diz Junqueira. “Assim, um mesmo evento pode ser inscrito pelo cliente, pela agência ou organizadora e pelo fornecedor responsável pela execução final, cada um sendo avaliado de acordo com sua participação no projeto”.
As categorias abertas para concorrência no Prêmio Caio 2023 tem suas definições estabelecidas com base nas normas ABNT, e subsídios das entidades que compõem seu Conselho Diretor.
CAMPANHA
Inspirada no Jacaré, símbolo maior do Prêmio Caio, a campanha do Prêmio Caio 2023 é assinada pela Coopera Cria, agência nascida durante a pandemia, que reúne uma série de profissionais de marketing que atuavam como freelancers. Pelo segundo ano consecutivo, a Coopera Cria é a Agência Oficial do Prêmio Caio.
Com o slogan “O Jacaré de Olho nos talentos do Brasil”, a campanha é mais uma vez assinada por Jorge Medauar Júnior, fundador da Coopera Cria e um dos expoentes do marketing promocional brasileiro, e tem direção de arte de Carlos Rodrigues. Assim como em 2022, a Coopera Cria ficará responsável pela criação da campanha e comunicação
visual da 24ª edição do Prêmio Caio.
INSCRIÇÕES
As inscrições para o Prêmio Caio vão até o dia 11 de agosto, e a entrega dos trabalhos até 30 de agosto. Durante o mês de setembro serão feitos os trabalhos de Curadoria e Julgamento, e anúncio dos finalistas até o final de setembro.
Os critérios adotados pelo Júri para avaliar os cases incluem, principalmente, estratégias, desafios, soluções, execução e entrega dos Eventos, além de aspectos específicos que pautam os Serviços de cenografia, montagem de estande, recurso audiovisual e inovações
tecnológicas.
DESTINOS E EMPREENDIMENTOS PARA EVENTOS
Nos segmentos “Destinos para Eventos” e “Empreendimentos para Eventos” não há necessidade de inscrição e submissão de defesa; uma vez que os concorrentes são indicados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio.
CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
E a cerimônia de entrega do Oscar dos Eventos e Turismo de Negócios já tem local e data certa para acontecer: pela décima primeira edição consecutiva, o EXPO CENTER NORTE será o anfitrião da Noite do Jacaré, no dia 12 de dezembro de 2023, a partir das 18h30.
CONSELHO DIRETOR
O Prêmio Caio é realizado pelo GRUPO CONECTA EVENTOS, e supervisionado pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio, formado pelas entidades mais representativas dos segmentos de eventos: Abeoc Brasil, ABIH, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ampro, Unedestinos e pelas personalidades da indústria de eventos que conquistaram o título de Hors Concourts do Prêmio Caio, por terem sido eleitos em três edições da premiação como Grand Prix Prêmio Caio.
“Um dos diferenciais do Prêmio Caio é que todos os cases, desde 2007, estão disponíveis para consulta. Assim, além de identificar e reconhecer os profissionais de Eventos, todos os participantes do Prêmio Caio doam conhecimento ao mercado com difusão de cases de sucesso a partir do Acervo, divulgado em nosso site”, complementa Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos.
Serviço
24ª edição do Prêmio Caio
Data do evento: 12 de dezembro de 2023
Local: Expo Center Norte
Inscrições de CASE até 11/08: www.premiocaio.com.br