Pesquisa realizada pela ABRAPE aponta que 8 de cada 10 brasileiros querem ir a eventos

Pesquisa realizada pela ABRAPE, em parceria com Ambev e Provokers em outubro 2021, mostra que 8 de cada 10 brasileiros querem ir a eventos.

Para o relatório, perguntas foram feitas referentes aos seguintes tipos de eventos: festas e eventos em casas noturnas; eventos esportivos; feiras e exposições; shows e festivais de música; cinema e teatro; palestras e congressos; outros eventos com ingresso.

Com grande parte da população vacinada e retorno de eventos de grande porte, a intenção de retorno atinge 79%.

Com a melhora no cenário nacional e a vacinação avançada, estimulando o retorno das atividades, a preocupação com a pandemia, que vinha apresentando queda desde Jun/21, chega ao seu menor índice (7,3).

Neste cenário, a intenção de ir a eventos atinge 79% e a percepção de risco cai a 57%. A expectativa é de que os números continuem evoluindo.

Mesmo com a vacinação avançada, medidas de segurança ainda são bem-vindas e desejadas, aponta a pesquisa.

“Com a otimização do cenário em torno da vacinação, a comprovação da vacina e/ou testes negativos e eventos restritos a vacinados/testados continua sendo o melhor caminho para trazer segurança ao público e ao evento neste momento”, indica.

Por fim, comprovações digitais, como o “passaporte verde” e o app do SUS, apresentam alto engajamento e podem ser promissores, fornecendo segurança e conveniência ao público.

 

Acompanhe todas as informações da pesquisa AQUI

 

 

Fonte: Portal Radar