Governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (28) flexibilizações nas regras do Plano SP, que que permite o retorno gradual e seguro das atividades a partir do monitoramento dos índices da Covid-19.

De acordo com o novo anúncio, feito em coletiva de imprensa, governo de SP acabará com restrições de horários a partir de 17 de agosto.

Atualmente, todo o estado encontra-se na fase de transição do Plano SP – esta etapa teve início em 9 de julho e se encerra neste sábado (31). A partir de então, passam a valer as novas regras.

A flexibilização acontece após o avanço da vacinação contra Covid-19 no estado e queda no número de internações. Até esta terça-feira (27), a taxa de ocupação dos leitos de Covid-19 era de 54% no estado e de 49,6% na Grande São Paulo.

 

Até 31 de julho: Fase de Transição

Pelo regime atual fica permitido o funcionamento de atividades comerciais presenciais, restaurantes e similares, academias de ginástica, atividades culturais e salões de beleza das 6h às 23h; além das atividades religiosas coletivas.

Na fase de transição, recomenda-se ainda a ocupação de até 60% da capacidade do estabelecimento, e o escalonamento de entrada e saída de atividades do comércio, indústria e serviços, visando diminuir a aglomeração em horários de pico nos transportes públicos.

 

Fonte:  CNN