Eventos corporativos no Ceará voltam a ser autorizados a partir do dia 14, anuncia Camilo

Os eventos corporativos — ou seja, de trabalho e empresariais — vão poder voltar a acontecer a partir do próximo dia 14, de acordo com o governador Camilo Santana (PT). A alteração no decreto estadual foi anunciada nesta sexta-feira (4) e trouxe ainda mudanças no horário de funcionamento de shoppings e restaurantes — com exceção da Macrorregião do Cariri.

 

Novo decreto amplia horário de funcionamento de restaurantes e shoppings, no Ceará, com exceção do Cariri

84 municípios do Ceará podem avançar para vacinação da população entre 18 e 59 anos; veja lista

“Nós vamos também autorizar, a partir do dia 14, eventos corporativos, de trabalho, claro com limitação de público e protocolos que serão definidos na próxima semana”, comenta o governador do Ceará. Por ora, a decisão não é válida para o Cariri, assim como as outras alterações.

 

Os detalhes sobre como esses eventos poderão acontecer ainda não foram repassados, pois serão decididos em próximas reuniões do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

 

Novo decreto no Ceará

As novas medidas de reabertura econômica no Ceará, anunciadas na tarde desta sexta-feira (4) pelo governador Camilo Santana (PT), incluem a ampliação em uma hora dos horários de funcionamento de restaurantes e lojas de shoppings. Dessa forma, tais estabelecimentos poderão funcionar até as 22h. Até então, o horário permitido era até às 21h. Com isto, o toque de recolher no estado inicia a partir de 23h. A determinação vale para todas as macrorregiões do Ceará, com exceção da Macrorregião do Cariri.

 

 

No último decreto, no dia 28 de maio, o gestor ampliou a flexibilização das atividades econômicas para os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe, igualando às medidas já em exercício nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral que já haviam avançado.

 

Na semana passada, Camilo havia mantido as regras do decreto anterior para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, contudo recomendou medidas mais restritivas para a região do Cariri.

 

A região do Cariri ainda traz preocupações quanto os indicadores da pandemia. A taxa de positividade é de 55%, ou seja, mais da metade de pacientes submetidos ao exame RT-PCR têm o diagnóstico positivo para a doença.

 

Ceará tem redução na média diária de óbitos há quase dois meses, diz boletim

Vacinação de profissionais da educação no Ceará começa neste sábado pelo ensino básico

Ceará começa vacinação de pessoas de 18 a 59 anos a partir de julho

Veja o funcionamento das atividades nas regiões, exceto Cariri:

O comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 22h;

Os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 22h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo;

Nas academias, fica prolongado o horário de funcionamento até 21h;

Ficam autorizadas atividades esportivas individuais em clubes, como também escolinhas de esportes em clubes e areninhas;

Estão autorizadas as aulas práticas do ensino superior e atividades extra-curriculares das escolas, como também os cursos de música, informática, idiomas, entre outros;

O toque de recolher será realizado todos os dias das 23h às 5h, em todo o Estado.

 

Municípios por macrorregião:

Sertão Central: Aiuaba, Arneiroz, Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Tauá

 

Litoral Leste/Jaguaribe: Alto Santo, Aracati, Ererê, Fortim, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte.

 

Fortaleza: Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama

 

Sobral: Ararendá, Acaraú, Alcântaras, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará.

 

Fonte: G1