Passaporte de vacinação terá projeto apresentado pela UE ainda neste mês

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta segunda-feira, em mensagem postada no Twitter, que apresentará ainda em março um projeto para implementar um passaporte digital de vacinação na União Europeia (UE).

Segundo ela, o “passaporte verde digital” mostrará se uma pessoa foi vacinada contra a covid-19 e os resultados de testes daqueles que ainda não foram imunizados contra a doença. Além disso, haverá também informações sobre como os europeus podem se recuperar caso sejam infectados pelo vírus.

“O passaporte verde digital deve facilitar a vida dos europeus”, disse ela na rede social. “O objetivo é permitir gradualmente uma movimentação segura na UE ou no exterior — para trabalho ou turismo.

Os líderes da UE concordaram na semana passada em criar um certificado de vacinação que fosse válido em todo bloco. O objetivo é possibilitar que os países voltem se abrir às viagens e garantir que haja turismo na região no próximo verão europeu, que começa no fim de junho.

 

Fonte: Diário do Turismo/Valor