Brasil está entre países que serão tendência em 2015 para lazer e negócios

[Segs, 23/12/2014]
De acordo com pesquisa da agência ViajaNet, Brasil, Estados Unidos, Grécia, entre outros, integram a lista de destinos mais desejados para o próximo ano
O ano ainda não acabou, mas os brasileiros já estão à procura de lugares para passear e fazer negócios em 2015. Pensando nisso, a agência de viagens online ViajaNet listou os dez países que serão tendência no próximo ano, com base em estudos internacionais e pesquisas realizadas para voos no ano que vem. Entre os destinos mais cobiçados pelos turistas estão Estados Unidos, Chile, Marrocos e Grécia, além dos voos domésticos.
De acordo com o levantamento do ViajaNet, a liderança da lista é dos Estados Unidos, composto por 50 estados e um distrito federal e abriga Los Angeles, Nova York, entre outras regiões que possuem grandes atrações para os turistas e moradores e também empresas com grande potencial.
Já México, Portugal, Japão e Marrocos aparecem no fim da lista entre regiões para o turismo de negócios, apesar de serem destinos cobiçados para o lazer
Segundo Gustavo Mariotto, executivo do ViajaNet, o interesse do consumidor nesse período aumenta, principalmente com a chegada das férias, que faz crescer a demanda para o turismo de lazer.
“É importante que os consumidores fiquem atentos a promoções. Fechar pacotes também é uma boa escolha e, dependendo da companhia, quanto mais pessoas forem embarcar, mais em conta saí a passagem e a hospedagem”, afirma o executivo.
Mariotto ainda indica o planejamento antecipado como diferencial para garantir os melhores preços. “Se a passagem aérea for adquirida com antecedência, pode gerar uma economia de até 62%, caso a passagem seja comprado cerca de 50 dias antes do embarque”, completa o executivo, que ressalta a expectativa de valores interessantes justamente para esses países que são tendência em razão do aumento da oferta de voos que deve surgir para esses destinos.