Pesquisa ICE mostra futuro positivo para eventos

As equipes de eventos estão relatando um aumento no valor que as empresas estão atribuindo às suas funções, de acordo com um relatório divulgado esta semana pelo ICE (In-house Corporate Events).

A pesquisa traz muitos pontos positivos, naquele que tem sido um ano difícil para a indústria de eventos, mas mostra que, apesar das grandes interrupções na programação dos eventos, eles entrarão em 2021 com maior valor pelos negócios.

Todas as conclusões fazem parte do ICE Report 2020, elaborado em parceria com a Cvent, que também demonstrou que, em comparação com 2019, os organizadores de eventos viram a percepção das partes interessadas sobre o valor dos profissionais de eventos aumentar em 18%.

O relatório também descobriu que os eventos estão estabelecendo seu lugar dentro dos negócios, novamente aumentando a percepção crescente de valor.

A pesquisa mostrou que as equipes estão cada vez mais (7%) se reportando aos departamentos de marketing, garantindo “Uma abordagem mais estratégica aos eventos”.

Outra boa notícia é que essa mudança contínua levou a um aumento geralmente “significativo” nos orçamentos e na capacidade de planejadores de eventos corporativos para demonstrar o retorno do investimento.

Anita Howard, fundadora do ICE, comentou: “A maioria dos organizadores de eventos que contribuiu para a pesquisa passou por uma enorme curva de aprendizado nos últimos nove meses e não tem sido fácil. No entanto, tem sido bem-sucedido e seu valor foi demonstrado não apenas em um nível de gerenciamento de projetos e logística, mas em termos de sua capacidade de encontrar soluções, passar do vivo para o digital e manter os eventos criativos, produtivos e eficazes.”

Embora o relatório cubra tendências como aumento de orçamentos para eventos e melhores métricas para avaliação, ele também relatou que os três principais desafios enfrentados pelos organizadores de eventos eram: Entregando mais eventos virtuais/híbridos (74%); Garantir a sustentabilidade de seus eventos (70%); e Usar a tecnologia para aprimorar a forma de trabalhar da equipe (64%).

Os respondentes dentro do relatório também falaram sobre a importância das métricas de avaliação em eventos, mas novamente relataram um aumento na avaliação eficaz. Isso foi consistente, independentemente de ser físico ou virtual.

No entanto, os dados mostram que os profissionais de eventos têm menos probabilidade de medir seus eventos virtuais em comparação com eventos presenciais.

Felicia Asiedu, gerente de Event Cloud Marketing Europe, Cvent acrescenta: “Os planejadores corporativos internos muitas vezes lutam para que as partes interessadas reconheçam o verdadeiro valor dos eventos. Portanto, é muito encorajador que a pesquisa deste ano revele uma mudança na percepção positiva e um aumento nos orçamentos para 2021. Com as restrições para eventos presenciais ainda em vigor, os eventos virtuais e híbridos provavelmente continuarão populares ao longo do próximo ano – tornando-se digitais na verdade, oferece ainda mais oportunidades de avaliar o ROI para que os planejadores possam se beneficiar imensamente ao observar quais medidas métricas podem ser implementadas.”

Anita concluiu: “Tem sido um ano horrível para tantos na indústria e o próprio futuro dos eventos tem sido questionável. O ICE Report 2020 mostrou que agora, mais do que nunca, somos valorizados e entendidos como uma ferramenta de negócios lucrativa e integral.”

 

 

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *