Expo Retomada Salvador debate retomada dos eventos e estratégias para a cidade
Com o objetivo de difundir protocolos para a realização de eventos com segurança e apresentar tendências para o setor, a Expo Retomada Salvador reúne, nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções Salvador (CCS), palestrantes de todo o Brasil e do mundo. Na ocasião, estratégias para impulsionar Salvador para o mundo foram debatidas.
O diretor geral do CCS, Ludovic Moullin foi o responsável por fazer a abertura do evento-teste. Ele pontuou que a realização do evento pode ser traduzida como um sopro de otimismo, um sinal de que o retorno de eventos de maior porte está cada vez mais próximo. Atualmente, só estão autorizados na cidade eventos para até 200 pessoas.
“A união dos baianos é mais forte que tudo. Hoje, vamos demonstrar a todo mundo, autoridades, imprensa, que estamos prontos para a retomada e organizar de novo congressos, feiras, shows. Sem colocar ninguém em risco”, explicou Ludovic.
O prefeito ACM Neto falou sobre a importância do evento teste ser realizado na capital baiana, destacando o sucesso da Expo Retomada Salvador. “Eu entrei nesse evento teste e fiquei impressionado, poderia estar acontecendo em qualquer lugar do planeta, mas está aqui em Salvador, as medidas tomadas são exemplares”, falou.
Painel Salvador
O primeiro painel do dia foi o Painel Salvador, que contou com a presença de ACM Neto, prefeito de Salvador, e o publicitário Nizan Guanaes, e debateu sobre o futuro da capital baiana. A mediação foi de Damien Timpério.
Durante o painel, foram apresentadas diversas ideias para impulsionar e fazer com que Salvador ganhe mais projeção não apenas no Brasil, mas também no cenário internacional. O prefeito de Salvador pontuou que para que isso seja possível é importante que a capital baiana não se posicione apenas pelo calendário de festa.
Fonte: Mercado & Eventos