Fitur 2020 cresce em tamanho e presença internacional

A 40ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, deve ser marcada não só pelo aumento da área de exposição, mas também pela maior presença internacional. O evento contará com um total de 918 expositores, 3,8% a mais que na edição de 2019, além de um aumento de 3,3% na área, totalizando 69.697 metros quadrados.

 

Do total de marcas participantes, 11.040 são estrangeiras, distribuídas por 165 países. O número representa 56% das marcas presentes na feira, contra 55% no ano passado. Além de grandes destinos tradicionais, como Brasil, França, Portugal, Itália, Colômbia, Estados Unidos, o destaque fica por conta da entrada de países menores como Gabão, Suriname, Tajiquistão e Taiwan.

 

“A Fitur conseguiu conquistar seu lugar na esfera internacional, despontando  como a mais importante feira de turismo do mundo e, sem discussão, a mais relevante no âmbito latino-americano”, destaca Clemente González Soler, presidente executivo do conselho da Ifema, organizador da feira.

 

Por regiões, o maior crescimento é registrado na Ásia-Pacífico, com 21,5%, seguido pela África, com (19,5%), Europa, com (5,3%), e Américas, com (3,3%). Entre os setores, o destaque fica por conta de Tecnologia (+16,4%).

 

 

Fonte: Mercado & Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *