10 eventos de tecnologia e inovação para curtir em 2020
Inteligência artificial, proteção de dados pessoais e celulares com telas dobráveis. Esses são alguns dos temas que prometem ser centro de discussão em 2020. Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops.
SAIBA MAIS
Startup Loft se torna 11º unicórnio do País após nova rodada de investimento
Startups buscam digitalizar doações
‘Não vamos perseguir o lucro cegamente’, diz Cristina Junqueira, do Nubank
Tendências para 2020: novas espaçonaves, telas dobráveis e avanço do 5G
Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops
Pensando em promover debates sobre esses e outros tópicos do mundo da inovação, muitos eventos dão palco para líderes de grandes empresas e startups para palestras e workshops
Confira a lista a seguir, em ordem cronológica:
CES (07/01 a 10/01)
Sediada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a CES é uma das principais feiras de tecnologia e do mundo e traz, durante os seus quatro dias de duração, diversos painéis sobre tendências de mercado. Além disso, grandes empresas utilizam o evento como palco para anunciar suas novidades mais bombásticas.
Mobile World Congress (24/02 a 27/02)
O Mobile World Congress (MWC), que ocorre em Barcelona, na Espanha, é um dos maiores eventos de tecnologia voltados para o setor de telecomunicações. Companhias como Samsung, Huawei, Nokia e Google utilizam a feira como plataforma para anunciar suas novidades para o restante do ano.
SXSW (13/03 a 22/03)
A cidade de Austin, nos Estados Unidos, recebe anualmente o South by Southwest (SXSW). Com foco no aprendizado e na experimentação de novidades tecnológicas, a feira traz líderes inovadores e empresas disruptivas para estimular debates de tópicos relevantes dentro de diversos setores da economia.
Festival Path (06/06 e 07/06)
Em São Paulo (SP), o Festival Path traz palestras, workshops e experiências culturais para discutir o ambiente de negócios focado em inovação dentro do Brasil. Desde o início em 2013 até hoje, o evento contabiliza um total de 2.500 palestrantes e um público de 65 mil pessoas.
Campus Party (07/07 a 12/07)
Um dos eventos mais tradicionais do cenário de inovação no Brasil, a Campus Party é uma feira de tecnologia banhada na cultura maker, sendo palco de desafios de robótica e programação, além de possuir workshops e palestras. No decorrer de seus 22 anos de existência, a feira já teve mais de 77 edições e três milhões de participantes.
Whow! Festival (21/07 a 23/07)
Com foco em estimular a inovação em empresas, o Whow! Festival oferece palestras, workshops e mentorias para os participantes do evento. No ano passado, em parceria com a instituição 100 Open Startups, a feira promoveu mais de duas mil reuniões de negócios.
Gramado Summit (05/08 a 07/08)
Desde 2017, empreendedores e representantes de multinacionais vão até Gramado, no Rio Grande do Sul (RS) para o Gramado Summit. Com foco no desenvolvimento de negócios e projetos inovadores, o evento oferece palestras, estandes interativos e uma feira com estandes de mais de 100 empresas.
Fire Festival 2020 (27/08 a 29/08)
Promovido pela empresa de venda de produtos digitais Hotmart, o Fire Festival, que ocorre em Belo Horizonte (MG) é um evento focado nos empreendedores digitais. Com palestras e workshops voltados para marketing digital e vendas, a feira aborda os assuntos mais inovadores dentro do setor de comunicação digital.
Futurecom (20/10 a 22/10)
A Futurecom traz para São Paulo (SP) um série de palestras e experiências interativas para debater a transformação digital do mundo e das empresas. Além dos painéis com especialistas, o evento tem uma área de exposição específica para companhias. No ano passado, 250 marcas tiveram um estande na feira de negócios.
Web Summit (02/11 a 05/11)
Na cidade de Lisboa, em Portugal, o Web Summit é um dos eventos mais prestigiados do setor de inovação e negócios. Com palestrantes de peso, como é o caso da Accenture, Amazon, Google, Microsoft e KPMG, a feira traz para o palco os debates mais relevantes do ano. A previsão é de que,em 2020, mais de 70 mil pessoas participem do Web Summit.
Fonte: Terra