Embratur potencializa agenda para promover verão brasileiro
[Embratur, 25/10/2017]
Buenos Aires é a primeira parada, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Na sequência, a Europa é foco da divulgação brasileira durante a WTM (World Travel Market) em Londres
O verão brasileiro é um dos maiores atrativos do turismo nacional, e, portanto, um dos nossos mais importantes cartões de visitas no exterior. Por isso, nos próximos dias a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de diversos eventos na América Latina e na Europa, com o objetivo de fomentar a chegada de turistas no país para a próxima estação.
A expedição tem início na próxima semana, em Buenos Aires, capital argentina, onde a Embratur participará da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), entre os dias 28 e 31 de outubro. A campanha “O Sul é meu destino”, que faz parte do programa Brasil + Turismo, da Embratur e do Ministério do Turismo, é um dos focos das campanhas para atração dos turistas argentinos, que estão no topo da lista de estrangeiros que vem ao Brasil. “O sul do Brasil é destino tradicional dos nossos vizinhos. As ações na feira fazem parte do reforço da promoção nacional, para um público primordial para o nosso turismo”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
No evento, o estande da Embratur é sede da promoção de novos negócios e da promoção dos destinos turísticos brasileiros, que apresentam seus principais atrativos. Regionalizar os destinos é uma das estratégias que a Embratur vem utilizando para promover o Brasil. A ação “o Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.
World Travel Market, em Londres
O Reino Unido é sede da World Travel Market, uma das feiras internacionais mais importantes para a indústria do Turismo. Este evento é crucial, tanto para os destinos mostrarem seus melhores atrativos quanto para serem realizados encontros com os mais importantes operadores, agentes de viagem, fornecedores, companhias aéreas e demais stakeholders envolvidos na cadeia do turismo internacional, promovendo uma grande oportunidade de network para a Embratur e para os empresários do turismo brasileiro.
“O Turismo no mundo é o 3º colocado na exportação mundial de bens e serviços, é um importante ativo, e o Brasil tem grande potencial de crescimento. Estes encontros internacionais são importantes para vermos as melhores práticas que estão sendo aplicadas em outros países, e estarmos no mesmo páreo dos nossos principais concorrentes, regionais e mundiais”.
Além disso, a comitiva brasileira irá a Paris, na França, para realizar encontro com profissionais do trade francês, bem como atividades de promoção na embaixada brasileira no país.