Manoel Linhares será o novo presidente da ABIH Nacional para o biênio 2018-19
[Hôtelier News, 29/08/2017]
A ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) anucia que chapa liderada pelo atual vice-presidente da entidade, Manoel Cardoso Linhares, foi registrada na tarde de ontem (28), para comandar a associação nos próximos dois anos. A chapa única, que será eleita por aclamação no próximo dia 26 de setembro, assumirá a gestão da entidade a partir do dia 1º de janeiro, para o biênio 2018/2019.
A chapa encabeçada por Linhares (Ceará) conta com Luciano de Castro Carneiro (Goiás), na vice-presidência; Manoel Lisboa Barbosa (Sergipe) na diretoria administrativa; Artur Maroja da Costa Pereira Filho (Pernambuco), na vice-diretoria administrativa; Vanessa Pires (Goiás), na diretoria financeira; Henrique Lenz Cesar Filho (Curitiba) na vice-diretoria financeira; Érica Drumond (Minas Gerais), na diretoria operacional e José Reinaldo Ritter (Rio Grande do Sul), na vice-diretoria operacional. O conselho fiscal será composto por Eduardo Fontes Neto (Bahia), Alfredo Lopes (Rio de Janeiro), Mauro José Luna Vasconccelos (Alagoas), Gustavo Aride Guimarães (Espírito Santo), Clóvis Armando Lemos Carneiro (Pará) e Enry Saint Falbo Junior (São Paulo)
Para Dilson Jatahy Fonseca Jr., atual presidente da ABIH Nacional, a apresentação de uma única chapa mostra a união do setor e o comprometimento com a continuidade. “A ABIH Nacional, juntamente com as ABIH´s estaduais, através do associativismo, vem trabalhando para defender os interesses do setor. Nas últimas décadas, a hotelaria vem resistindo a delicadas fases econômicas e políticas. Agora, nesse momento em que o país atravessa mais um período difícil, a ABIH Nacional está atuando com força e determinação para defender os interesses dos empresários, seja no âmbito do executivo, legislativo ou judiciário, em níveis estaduais e federal”, comenta Fonseca Jr.
“Quando olhamos pra trás, percebemos o quanto caminhamos. Mas, o importante agora, além de reconhecer todo o trabalho que já foi feito, é perceber que os desafios não param e que ainda temos um longo caminho a percorrer na defesa dos interesses do setor”, completa Linhares.