Os Top 10 modelos e planilhas mais buscados por organizadores de eventos para o 2º semestre de 2017

[Dino, 10/07/2017]
Qualquer que seja o objetivo do evento (construir marca, vender mais inscrições ou ingressos, favorecer relacionamentos ou entregar uma experiência inesquecível para o público), o organizador ou produtor precisa ser organizado. A seleção de conteúdos da Eventbrite visa apoiar os pontos críticos específicos de diferentes organizadores e produtores.
Checklist para eventos mobile
Com a seleção, a empresa procura ajudar organizadores e produtores a planejarem seus eventos para o segundo semestre de 2017.
A Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, fez uma seleção dos 10 modelos e planilhas mais buscados por organizadores de eventos no blog da empresa. Os profissionais procuraram por recursos e assuntos sobre planejamento e organização de eventos (conferências, aulas, palestras, exposições e festas).
Com a seleção, a empresa procura ajudar esses profissionais a planejarem seus projetos para o segundo semestre de 2017.
Qualquer que seja o objetivo do evento (construir marca, vender mais inscrições ou ingressos, favorecer relacionamentos ou entregar uma experiência inesquecível para o público), confira abaixo as planilhas, e-books e vídeos que apoiam pontos críticos específicos de diferentes organizadores e produtores.
Modelos e planilhas, os Top 10 mais baixados por organizadores de eventos:
Planeje e controle melhor seus eventos
Planejar custos, tarefas e ainda acertar o cronograma de um evento são missões desafiadoras até para os mais experientes organizadores.
Prova disto, aqui estão os dois conteúdos mais baixados no blog da Eventbrite
1 – Planilha Orçamento para eventos (com custos, receitas e resultados): uma planilha simples e detalhada para controlar custos e gerenciar financeiramente o evento.
2 –  Plano Estratégico para eventos: manter todas as tarefas organizadas para melhor acompanhar o cronograma de seu evento. O checklist auxilia no controle do evento.
Atraia a atenção de mais público
Estes três recursos têm como objetivo ajudar os organizadores e produtores de eventos a compreenderem o comportamento do participante e criar comunicações que se conectam com mais participantes de eventos:
3 –  Estudo: Os jovens (Millennials ou Geração Y) e o gasto em eventos: Os jovens movimentam a economia dos mundos dos eventos. Leia o estudo para entender a relação dos jovens de hoje com as experiências ao vivo.
4 –  Plano de Marketing para Eventos: O roteiro completo, em formato de planilha editável com 52 semanas, para ajudar a guiar o planejamento de comunicação e marketing em todas as fases de um evento.
5 –  Eventos e Redes Sociais: o melhor uso das redes sociais decifrado em antes, durante e pós-evento. O conteúdo está em formato de planilha editável, permitindo a customização do mesmo para qualquer tipo de evento.
Aumentar a receita
Construir um plano sólido é o segredo para aumentar a receita e a probabilidade de participantes comprarem inscrições ou ingressos e de chamar a atenção de bons patrocinadores:
6 –  Vender no Facebook: Dicas sobre a publicidade de eventos no Facebook (e no Twitter também) em um e-book.
7 –  Conquistar Patrocinadores: Como gerar valor para os patrocinadores de seu evento, como se destacar e entregar ROI, como cumprir um contrato e outro conteúdos sobre o tema patrocínio em um KIT completo.
Encantar o público
Elevar a experiência de participação em eventos no Brasil requer uma boa dose de foco, persistência e criatividade por parte dos organizadores. Capacite seu time com novas tecnologias que envolvam e encantem os participantes:
8 –  Tecnologias para Transformar seu Evento: quais das novas tecnologias adotar para seu evento? Assista ao webinar (gravado) e conheça as novas tendências que estão ajudando organizadores e participantes de eventos a se conectarem melhor. Muitas são 100% grátis para eventos gratuitos.
Feche com chave de ouro
O evento termina e quem tem vontade e disposição de seguir em relatórios pós-eventos? Trata-se de atividade fundamental para medir os resultados da mais recente edição e começar a traçar os objetivos da próxima. Com esses dois modelos não deixe para depois o fechamento do evento:
9 –  Relatório pós-evento: Compartilhe o sucesso com patrocinadores, parceiros e palestrantes. Mantenha-os motivados para estarem na próxima edição, portanto estabeleça uma comunicação transparente e aberta seguindo as dicas do template.
10 –  Planilha Modelo Borderô (para eventos com entrada paga): Não perca mais tempo fazendo balanços intermináveis e complicados. Baixe a planilha borderô para não ter dor de cabeça na hora de discriminar a bilheteria do evento.

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