Maior São João do Mundo atrairá 2,5 milhões; detalhes

[Por Panrotas, 12/06/2017]
Acontece neste mês um dos festejos juninos mais celebrados e, como o próprio nome diz, “lotados” do País: o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na Paraíba. Com início no começo de junho e data final marcada para 2 de julho, a comemoração conta com 31 dias de festas, e são esperados cerca de 2,5 milhões de visitantes no período, segundo o Ministério do Turismo.
O palco oficial das comemorações é localizado no Parque do Povo, mas as festividades se espalham por toda cidade, tomando espaços como o Memorial do Maior São João do Mundo, a Vila do Artesão e o Sítio São João, considerados, segundo o MTur, “importantes espaços de preservação das raízes culturais da região e paradas obrigatórias para entrar no clima dos festejos”. Ao todo, são 43 mil metros quadrados dedicados à festa.
A estrutura é vasta. Além do palco principal, que neste ano vem em formato 360º, são 18 restaurantes, 25 barracas de alimentação, 16 barracas da Vila Nova da Rainha (nome oficial da cidade na época de sua fundação, em 1970), 112 bares e dez barracas na “Pirâmide do Povo”, local no parque onde são realizadas as danças típicas da Festa Junina. Entre os shows, que começam por volta das 20h e terminam em horários variados da madrugada, são previstos Aviões da Forró (28 de junho), Luan Santana (29), Elba Ramalho (22), Wesley Safadão (30) e Fernando e Sorocaba, no último dia do festival (2 de julho), todos com entrada gratuita.
O evento fez parte do “Brasil Junino”, da Embratur, com passagens previstas por Madri, Lisboa, Londres e Paris para divulgar os festejos juninos brasileiros.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *