Riotur: 1º dia de blocos levou 1,6 milhão de foliões às ruas

[Por Jornal de Turismo, 25/02/2017]
A Riotur divulgou, na noite deste sábado, o primeiro balanço parcial do Carnaval do Rio de Janeiro. Segundo a empresa, cerca de 1,6 milhão de foliões foram às ruas no primeiro dia de folia. O campeão de público, segundo o levantamento, foi o tradicional Cordão da Bola Preta, que arrastou 800 mil no Centro do Rio. O segundo mais popular foi o Bloco da Favorita, com 500 mil foliões. A tradicional Banda de Ipanema contou com 150 mil pessoas no seu desfile. Os números da agência do governo podem divergir das estimativas dos organizadores.
Entre outros destaques estão o Céu na Terra, que tirou 12 mil foliões da cama para o desfile às 8h. Agora no fim da tarde, o Cordão do Prata Preta atraiu 1 mil, segundo a pesquisa da Riotur. Ao todo, 78 desfiles estavam agendados para este sábado.
A Prefeitura informou ainda que a Comlurbe retirou mais de 79 toneladas de lixo das ruas e calçadas da cidade. Os agentes do Programa Lixo Zero aplicaram 543 multas, sendo 112 por jogar lixo no chão e 431 por urinar em via pública.