SPTuris promove ações de melhoria em SP para a Copa

[Por Hôtelier News, 13/03/2014]
A poucos meses do início da Copa do Mundo, que terá seu jogo inicial realizado em junho, a SPTuris (São Paulo Turismo) realiza uma série de medidas para preparar a cidade para receber os visitantes.  Atualmente, cursos de capacitação turística, treinamentos em outros idiomas, sinalização turística e novas Centrais de Atendimento ao Turista são alguns dos planos que estão em andamento na cidade, conduzidos pela entidade.
Serão oito novas Centrais de Informação Turística móveis, para uso durante os jogos e Fan Fests, e duas fixas, sendo uma no Terminal Tietê e uma no Aeroporto de Congonhas. Estão sendo também instaladas placas de sinalização, orientação e informação turística, desta vez para pedestres, bilíngues e focando principalmente nos pontos que estão na região central da cidade. Ao todo, o plano prevê a sinalização de 74 atrativos e a instalação das placas deve ter início ainda este mês.
Em parceria com o MTur (Ministério do Turismo), a SPTuris realiza programas de capacitação profissional na cidade por meio do Pronatec Copa. Mais de 1.150 paulistanos que trabalham da cadeia produtiva do turismo foram matriculados e novas turmas serão formadas também em março.
Outras iniciativas englobam treinamento de atendentes de centrais telefônicas, desenvolvimento de um site oficial de turismo para o mundial, auxílio no Programa Brasil Voluntariado do Governo Federal, produção e distribuição de guias turísticos, promoção internacional da cidade em feiras de turismo fora do País.
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, a estimativa é de que mais de 1,2 milhão de brasileiros e 258 mil estrangeiros cheguem na metrópole paulista para o Mundial de Futebol. Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretário municipal para Assuntos de Turismo, afirma que a cidade já está preparada para receber esses visitantes. “Considerando que São Paulo é bastante experiente quando o assunto é a recepção de grandes eventos – a exemplo da Fórmula 1, Parada LGBT, SP Fashion Week e a Virada Cultural, entre tantos outros – estamos prontos para recepcionar esse volume extra de turistas com tranquilidade, ainda mais com todas as medidas que estamos implantando”, diz.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *