Aeroporto de Belo Horizonte inaugura terminal de R$ 870 milhões

[Por  Diário do Turismo, 05/12/2016]
Após 14 meses e um investimento total de R$ 870 milhões, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apresenta seu novo terminal. A inauguração oficial ocorre nesta terça-feira (06/12) e o ajuste com as companhias aéreas acontecerá até o fim da primeira quinzena de dezembro.
Com o novo terminal, o aeroporto de Belo Horizonte amplia sua capacidade para receber até 22 milhões de passageiros. A expansão acrescentou mais de 60% de área e 17 novas pontes de embarque.
As obras de revitalização do aeroporto também incluem a reconfiguração do sistema viário de acesso ao local, a ampliação da área do pátio de aeronaves e novas vagas de estacionamento. Além da revitalização do terminal antigo.
Segundo Paulo Rangel, diretor da BH Airport, esse investimento não trará retorno de imediato. “O momento econômico do Brasil é crítico e gera queda na demanda. Porém, nossos investimentos foram feitos com perspectiva de crescimento em médio e longo prazo”, afirma.
A queda generalizada em praticamente todos os setores da economia está afetando também a movimentação no setor de cargas do aeroporto que encolheu 3,7% de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram transportados até outubro 22,8 mil toneladas de carga frente a um volume de 23,7 mil toneladas no ano passado.
O novo terminal de passageiros está integrado aos saguões de embarque e desembarque já existentes no aeroporto. A nova estrutura é uma continuidade do terminal existente. Com a ampliação – em cerca de 52 mil metros quadrados, a área total do aeroporto passou a contar com para 132 mil metros quadrados e os dois terminais ficam integrados. A nova área do terminal concentrará as operações internacionais, atualmente feitas pelo terminal 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *