Feiras demandam 18 mil UHs por dia em São Paulo

[Por Hôtelier News, 19/12/2013]
Um levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revelou números sobre o impacto do mercado de Feiras e Eventos na cidade de São Paulo. Os dados apontaram que, diariamente, este segmento do turismo demanda 18 mil UHs na capital paulista.
Os números representam cerca de um terço dos quartos existentes na cidade. Se a soma for feira durante um ano, o índice sobe para 6,5 milhões de quartos ocupados.
Ainda de acordo com o estudo, apresentado em São Paulo na última semana, das cerca de 800 ferias de negócios que a cidade recebe por ano, 202 são realizados em pavilhões, 321 em Centros de Convenções, 196 em hotéis e o restante em outros locais. O público chega a somar 8 milhões de visitantes para a capital paulista.
A pesquisa foi encomendada à Fipe pela Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) em parceria com o Sindiprom-SP (Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo) e o Sindieventos (Sindicato Interestadual dos Trabalhadores, Empregados, Autônomos, Avulsos e Temporários em Feiras, Congressos e Eventos em Geral e em Atividades Afins de Organização, Montagem e Promoção no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *