FESTURIS tem crescimento de 58% no número de inscrições

A expectativa para a 28ª edição do FESTURIS Gramado aumenta e ganha um novo ingrediente. A organização da Feira Internacional de Turismo fez um levantamento prévio do número de inscrições antecipadas com relação ao mesmo período do ano passado. A constatação é de que já ocorre um aumento de 58% de inscritos, com relação a 2015. Os números apontam um crescimento em todas as categorias: agentes, operadores, estudantes, imprensa e hosted buyers. Esse é quarto ano em que é realizado o Espaço MICE ABEOC Brasil. O Segmento MICE cresce 14% ao ano e é responsável por 4,32% do PIB do Brasil.


Outra característica importante da feira neste ano é um aumento no número de expositores do setor privado, o que deve resultar em uma feira ainda mais profissionalizada e com poder de geração de negócios maior para o setor turístico.
Para a diretora e fundadora do evento, Marta Rossi, os números são muito representativos. “Já temos a garantia de uma feira de negócios muito movimentada e com grande participação de um público bastante qualificado de profissionais do trade sul-americano. O perfil profissional destes participantes fará toda a diferença em relação a geração de negócios”, destaca.
O FESTURIS Gramado se divide em feira de negócios, nas tardes dos dias 4 a 5 de novembro no Serra Park, e Congresso, nas manhãs dos dias 4 a 5 de novembro no Palácio dos Festivais. A Solenidade de Abertura ocorre na noite do dia 3 de novembro, a partir das 20 horas no Palácio dos Festivais.
A promessa de corredores lotados anima a organização e expositores do FESTURIS. A feira é segmentada em espaços. Neste ano a novidade é o Espaço Luxury, e continuam tendo destaque os espaços MICE, LGBT, Entretenimento, Acessibilidade, Tecnologia e Serviços para o Turismo, Enogastronomia, Turismo Cultural e Religioso, Internacional e Sustentabilidade e Turismo Verde.
Inscrições e informações no site: www.festurisgramado.com.