Gramado fecha 2015 com 374 eventos; veja fotos do workshop realizado no Rio com 150 agentes

[Por  Mercado e Eventos, 16/08/2016]
A secretaria de Turismo de Gramado comemora os resultados do turismo MICE na cidade da Serra Gaúcha, De acordo com a secretária de Turismo, Rosa Volk, foram realizados 374 eventos no calendário do ano passado. “Estamos investindo cada vez mais neste segmento e temos três grandes centros de convenções e 14 hotéis capacitados para receberem grupos voltados para eventos”, adiantou ela. Segundo a dirigente a média anual de crescimento do setor de turismo e negócios já supera os 12% ao ano. Já para esse mês as atenções estarão voltadas para o tradicional Festival de Cinema de Gramado.
“No próximo dia 26, além da abertura do Festival estaremos também inaugurando o Museu dos Festivais, um espaço interativo onde vamos destacar todas as grandes festas e festivais que a cidade realiza anualmente. O novo espaço conta com uma área de 543 metros quadrados. Gramado recebe anualmente um volume de 6 milhões de turistas e para o próximo verão já tem como destaque o evento “Gramado In Concert”, que será realizado entre os dias 3 e 12 de fevereiro.
Nesta terça-feira uma delegação de Gramado promoveu no Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, um workshop para divulgar o destino junto ao trade. Cerca de 150 agentes de viagens prestigiaram o evento que contou com palestra, participação de hoteleiros e representantes da Setur, além da diretora de Marketing Internacional do M&E, Rosa Masgrau. O evento foi encerrado com um brunch do Café Colonial do Coelho.