Rio CVB investe em mercado Mice

[Por Mercado e Eventos, 12/11/2015]
O Rio de Janeiro será o destaque da primeira edição de 2016 da revista francesa MeeT and TRaVeL MaG, a principal publicação de turismo do segmento MICE da França, Bélgica, Suíça e Luxemburgo. A edição de Janeiro/Fevereiro terá 20 páginas dedicadas ao destino Rio, incluindo seus equipamentos de congressos e eventos, os atrativos turísticos de Santa Teresa, Barra da Tijuca, Região Portuária e Zona Sul, além da infraestrutura da rede hoteleira da cidade.
Nesta quinta-feira (12.11), no Hotel Pestana Rio Atlântico, os diretores da publicação, Patrick Monnier e Michel Foraud, tiveram um encontro com os mantenedores do Rio CVB com o objetivo de promover sinergia sobre o mercado de eventos, congressos e incentivos. Segundo Patrick Monnier, o destino Rio tem vantagens que vão muito além das belezas naturais.
“Hoje, o Rio de Janeiro conta com uma infraestrutura perfeita para qualquer tipo de turismo. Além disso, para nós europeus, o Brasil é um destino economicamente barato, e vocês, como empresários do turismo, precisam incentivar isso. O Rio será sede dos Jogos Olímpicos e, sem dúvida, o mundo inteiro já está focado em vocês. Este é o momento ideal para apostar no turismo, seja ele de lazer, negócios ou incentivo”, explica.
De acordo com o diretor Comercial do Rio CVB, Michael Nagy, investir neste segmento é um dos principais objetivos da entidade, que já conta com 287 eventos técnicos-científicos registrados em seu calendário, apenas para este ano. Destes, 211 são nacionais e 76 internacionais, entre eles o X Congresso Mundial da Academia Internacional de Dermatologia Cosmética, que será realizada entre os dias 14 e 16 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, com estimativa de 3.000 congressistas.