Eventbrite amplia plataforma com a tecnologia RFID

Seguindo a estratégia de seu crescimento na América Latina, a EventbriteA Eventbrite, maior plataforma de autosserviço de vendas de ingressos do mundo, anuncia que passou a oferecer uma solução RFID (identificação por radiofrequência), projetada para ajudar grandes festivais e eventos de múltiplos dias a agilizar as operações de gestão de entrada, criar e melhorar os fluxos de receita e reduzir o número de fraudes. O novo serviço deverá chegar ao Brasil no próximo ano.
“A Eventbrite sempre esteve na vanguarda tecnológica da indústria de eventos. Estamos empenhados em fornecer aos nossos parceiros os produtos mais inovadores para que os participantes possam ter uma excelente experiência, da compra de um ingresso até a entrada no evento e muito mais”, disse o CEO e Cofundador da Eventbrite, Kevin Hartz. “Nossa visão é a de uma experiência de ponta a ponta e vemos uma tremenda oportunidade para democratizar a gestão da entrada da mesma forma que democratizamos as vendas de ingressos.”
Líder no segmento de plataformas online de gerenciamento de eventos de todos os tipos, a Eventbrite auxilia centenas de eventos todos os anos por meio de operações de campo e já escaneou 8 milhões de códigos de barras em 2015, por meio de sua bilheteria móvel, o aplicativo Eventbrite Neon. Embora a tecnologia RFID hoje seja empregada principalmente em ingressos de pulseira para grandes festivais de música, a Eventbrite projetou sua tecnologia de modo que ela seja acessível para um conjunto mais amplo de eventos, incluindo exposições, festivais e conferências.
Para acelerar a inovação, a Eventbrite adquiriu a Scintilla Technologies, um experiente grupo de hardware e software RFID de gestão de entrada que construiu a base da tecnologia de controle de acesso utilizada em grandes festivais de música com dezenas de milhares de participantes, incluindo o Osheaga Music e o Arts Festival, bem como grandes festivais de comida e bebida, como o Oktoberfest de Nashville e o Festival de Cerveja de Toronto.
“A poderosa combinação de hardware e equipe da Scintilla com o software de gestão de entrada e de operações de campo de âmbito mundial da Eventbrite, nos permitirá oferecer a solução mais confiável, robusta e flexível no mercado”, disse o Diretor de Marketing da Eventbrite Brasil, Hugo Bernardo. “Estamos animados para desenvolver uma solução de ponta a ponta que irá reduzir a complexidade e os riscos que atualmente impedem que grandes eventos e festivais percebam os benefícios da tecnologia RFID. Vamos continuar a inovar em nome do cliente para construir soluções que encantem o consumidor.”
A Eventbrite proporcionará uma experiência consistente e integrada de vendas de ingressos e RFID em uma única plataforma. As principais características e funcionalidades incluem:
— Controle de acesso totalmente operacional em modo offline; os dados criptografados são gravados em cada pulseira individual e no portal de entrada para que os chips RFID possam ser lidos e atualizados com alterações de acesso a qualquer momento, mesmo durante interrupções de rede.
— Capacidade de atribuir rapidamente pulseiras para os participantes com o Eventbrite Neon usando um único dispositivo portátil habilitado para RFID; a mesma tecnologia que reduz o tempo de espera de horas para 30 minutos na Anime Expo e está sendo atualmente usada em provas de resistência “Tough Mudder”.
— Portais flexíveis e leves que permitem a adição remoção e reconfiguração rápida, em tempo real, de portões de entrada.
— Ferramentas de autoatendimento de rastreamento e gerenciamento de pedidos para os participantes no Eventbrite.com, a fim de reduzir o peso do apoio ao cliente que recai sobre a equipe do organizador, tanto no pré-evento como no local.
— Painel de atividade das pulseiras disponível na internet e nos dispositivos móveis (via aplicativo Eventbrite Neon); inclui informações em tempo real para informar sobre mudanças operacionais no local e relatórios personalizados pós-evento para a análise de todos os pontos de acesso e transações digitais.
– Os melhores parceiros de atendimento, credenciais e recebimento digital.
Para saber mais, visite www.eventbrite.com/RFID.
Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a maior plataforma de autosserviço do mundo em venda de ingressos, promovendo uma coleção vibrante de eventos ao vivo que alimentam a paixão das pessoas e enriquecem suas vidas. Para os organizadores, a Eventbrite fornece uma solução profissional integrada de criação de atraentes páginas de eventos, venda de ingressos, promoção e gestão de eventos e análise dos resultados — a partir da internet ou de qualquer dispositivo móvel. Para os participantes, a Eventbrite oferece acesso a uma ampla variedade de eventos ao vivo, desde pequenas aulas de fotografia e yoga a grandes apresentações e festivais com dezenas de milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa processou mais de 200 milhões de ingressos em 180 países e tem oito escritórios espalhados pelo mundo. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Para saber mais acesse: www.eventbrite.com.