Embratur vai lançar nova Marca Brasil em março de 2016
[Por Mercado e Eventos , 18/11/2015]
O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, afirmou com exclusividade ao MERCADO & EVENTOS que o instituto já encomendou um grupo de agências de comunicação para a formulação de uma nova marca Brasil, para substituir a criada em 2005. De acordo com o dirigente, ela será lançada em março de 2016, em meio à campanha nacional pelas Olimpíadas.
“A atual marca, Brasil Sensacional, é utilizada pelo Turismo. Queremos uma marca que mostre um país mais jovem e moderno. Que seja usada para mostrar uma percepção do país. Que seja usada por diversos setores”, disse Vinícius Lummertz.
Ainda segundo Lummertz, a nova marca terá o desafio de conduzir a comunicação do país no exterior após o fim do ciclo dos grandes eventos (Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa e Olimpíadas), quando se espera que o país colha os louros de ter, apesar dos solavancos, sediado com sucesso os eventos.
Também em março de 2016, o dirigente garantiu que a Embratur vai lançar um novo site. “Ele vai contemplar os estados e municípios. Não é para a Olimpíada apenas é uma nova abordagem a partir das Olimpíadas”, destacou.
Rio 2016
Antes das Olimpíadas a Embratur vai lançar uma campanha internacional de peso, usando a motivação da música como linguagem brasileira, uma música brasileira e universal. Segundo Lummertz, com o objetivo de trabalhar no relançamento da marca Brasil no mundo. “Músicos estrangeiros vão cantar nossas músicas com cantores brasileiros”, antecipou.