Oktoberfest aquece o mercado hoteleiro de Balneário Camboriú
[Por G1 Santa Catarina, 07/10/2015]
Cerca de 400 mil pessoas devem passar pela Vila Germânica, em Blumenau, durante a 32ª edição da Oktoberfest, que começa nesta quarta-feira (7). Com a festa, não só município sai ganhando, mas toda região que recebe turistas que aquecem a economia local.
Em Balneário Camboriú, a cerca de 70 km de Blumenau, a expectativa da rede hoteleira para o próximo fim de semana é de preencher 80% das vagas, por causa do feriadão de 12 de outubro, na segunda, e também pela tradicional festa alemã.
“Em outubro, a grande motivação é a Oktoberfest. É claro que depois, os turistas ficam na cidade, visitam cidades vizinhas, mas a grande motivação é a festa. Então, nós nos beneficiamos, Blumenau se beneficia, porque muitos que ficam aqui também vão para Blumenau”, diz a vice-presidente do mercado de hotéis Dirce Fistarol.
A presidente do Convention Visitors Bureau, Margot Rosenbrock, também comemora a chega da festa alemã. “Balneário Camboriú é favorecida pela logística da cidade. Vindo ao município, fica fácil visitar vários municípios, que estão no entorno. Em 50 minutos, você chega a Blumenau; em 30 minutos, está no Beto Carrero [em Penha]”, afirma Margot.