ForEventos quer levar conteúdos às feiras da indústria de eventos e turismo
Representantes de entidades membros do ForEventos – Fórum das Entidades do Setor de Eventos reuniram-se na última semana para discutir as estratégias do grupo para os próximos meses e as ações para atingir os objetivos traçados para 2016. Entre as ações, está a viabilização de espaços para a presença do Fórum no calendário de eventos do próximo ano, a começar pela agenda prevista para novembro e dezembro de 2015, que inclui o Festuris – Festival de Turismo de Gramado e o Prêmio Caio, maior premiação brasileira do setor de eventos. O vice-presidente de Projetos da ABEOC Brasil, Jorge Alencar Tavares de Freitas participou do encontro, no dia 26/09.
“As cerca de 20 entidades que formam o ForEventos representam cerca de 4.000 empresas, com geração de mais de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos no país. Além dos nossos membros que nos representam em oportunidades junto ao poder Público, levando as reivindicações da indústria de eventos e turismo, precisamos participar do calendário dos eventos relacionados a estes setores, com espaço que nos possibilite, entre outras ações, levar conteúdo qualificado aos participantes desses eventos”, reforça a presidente do Fórum, Elza Tsumori.
Também faz parte das próximas ações a mobilização das entidades participantes para a coleta de dados complementares ao último dimensionamento do setor lançado pela ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, membro do ForEventos. “Nosso negócio abrange muito mais setores e precisamos de conteúdo que possa garantir nossa conversa com os vários players do mercado”, afirmou Elza durante o encontro.
A reunião foi encerrada com uma apresentação do Comitê de Relações Sustentáveis da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, liderada por seu presidente Ronaldo Ferreira Jr., com a apresentação da dinâmica proposta para empresas ligadas ao Live Marketing – e também ao setor de eventos – para a disseminação dos “Princípios de Valor”, código de conduta ética para agências e clientes. “Nosso objetivo é criar um exército de multiplicadores para estimularmos a transformação do mercado”, comentou Ferreira.
Sobre o ForEventos
O ForEventos é um grupo de discussão e articulação estratégica, de caráter permanente e transversal, que tem por finalidade o reconhecimento e o fortalecimento econômico, social e político da cadeia de valor do Setor de Eventos junto aos mercados, à sociedade civil e às esferas governamentais. Foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos e, com a integração das entidades da área, conseguir um desenvolvimento mais organizado do mercado.
Atualmente, é composto por 19 associações de representatividade nacional: ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABETA – Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Abrace – Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Estande, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Abraccef – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Abrafec – Associação Brasileira dos Fornecedores de Eventos Corporativos, Alagev – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, Ampro – Associação de Marketing Promocional, BITO – Brazilian Incoming Travel Organization, CBC&VB – Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux, Eventopool – Associação de Agências de Turismo e Operadoras de Eventos, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, IFEA – International Festival & Events Association, MPI Brazil – Meeting Professionals International, Resorts Brasil, SKAL Internacional Brasil, SPC&VB – São Paulo Convention & Visitors Bureau.
[Publicado por Segs, 02/10/2015]