Porto Rico passa a exigir teste de Covid-19 para participar de grandes eventos

Porto Rico decidiu ajustar as regras para a entrada de visitantes estrangeiros, encurtando a janela para testes de Covid-19 antes do embarque e anunciando novas restrições para viajantes que visitam restaurantes e participam de grandes eventos. Todos os estabelecimentos que servem comida ou bebida em Porto Rico, como restaurantes e bares, passam a exigir prova de vacinação ou um teste negativo feito 48 horas antes da chegada.

 

Porto Rico e suas belezas

Desde o dia 6 de dezembro, todos os viajantes que chegam em voos internacionais devem apresentar um teste de Covid-19 negativo feito um dia antes da partida, juntamente com o comprovante de vacinação

 

Atualmente, aqueles que participam de eventos de massa, seja em ambientes fechados ou ao ar livre, em teatros, anfiteatros, coliseus, estádios e centros de convenções devem apresentar comprovante de vacinação com uma vacina aprovada pela FDA ou OMS, além de um teste Covid-19 negativo feito nas 48 horas antes do evento.

 

Além disso, desde o dia 6 de dezembro, todos os viajantes que chegam em voos internacionais devem apresentar um teste de Covid-19 negativo feito um dia antes da partida, juntamente com o comprovante de vacinação.

 

Até janeiro, aqueles com idades entre 5 e 11 anos terão permissão para participar de grandes eventos internos, fornecendo resultados negativos do teste Covid-19 feito no máximo 48 horas antes do evento. A partir de 1º de fevereiro de 2022, os visitantes na faixa etária acima mencionada estarão sujeitos às mesmas orientações que os adultos, o que significa que eles exigirão comprovação de vacinação e resultados negativos de testes feitos 48 horas antes do evento no momento da entrada.

 

Não será permitida a participação de crianças menores de 5 anos em eventos de grande porte, mesmo com resultados negativos nos exames, exceto quando permitido pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Mercado & Eventos