Brasil é líder na América do Sul no Mice para Dubai
[Por Panrotas, 07/04/2015]
“O Brasil é um mercado emergente para Dubai e nós vemos grande potencial nesse mercado”. Foi assim que a gerente sênior do Dubai Business Events, Karina Lance, apontou a importância brasileira em um inédito workshop realizado pelo Departamento de Turismo, Comércio e Marketing (DTCM) na noite desta terça-feira, 7, em São Paulo, para promover o destino e apresentar fornecedores de hotéis e receptivos para o trade.
Ainda que os números oficiais não tenham sido divulgados, Karina avalia que “o Brasil é o primeiro país da América do Sul para o mercado de negócios em Dubai”. Como maior representante maior sul-americano, a profissional espera que o País cresça entre 2% e 5% este ano. “Até 2020, quando esperamos alcançar a marca de 20 milhões de turistas, avaliamos que o Brasil cresça de 10% a 15% no mercado de negócios”, complementa, ressaltando a facilidade do viajante para chegar ao local com voos das companhias aéreas Emirates e Etihad.
Popularmente conhecido como um destino de luxo e extravagância, Dubai é “desconstruída”, como aponta Karina. “Nossa missão é promover o destino em pequenos eventos e fazer do relacionamento o nosso principal objetivo para tal feito. Temos a ambição de ser referência como o melhor destino do mundo no mercado de eventos e negócios”, ponderou. Para fortalecer o raciocínio, a gerente da Unidade de Negócios da Interamerican Network, Cibele Moulin, diz que “Dubai é uma das poucas cidades do mundo que podem receber eventos de todos os portes e com budgets variados”.
Além de São Paulo, o workshop da Dubai Business Events seguirá neste mês pelo Brasil em Porto Alegre (8), Rio de Janeiro (9), Bogotá, na Colômbia (13) e, por fim, na Argentina, em Buenos Aires (15). Participam do evento os fornecedores Abjar, Alpha Tours, Desert Gate, Dubai Marine, JW Marriott Marquis e The Address Hotels & Resorts.