MIT-PE será em abril

Será nos dias 5, 6 e 7 de abril a Mostra Internacional de Turismo – MIT 2013, que pelo oitavo ano consecutivo acontecerá no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Copa das Confederações será o tema da feira, evento que representa uma grande oportunidade para atualização de estudantes e profissionais, além de ser uma ótima opção para o visitante adquirir pacotes turísticos com descontos. A 8ª MIT está em fase final de planejamento e terá novidades como forma de assegurar o sucesso, como foi nos anos anteriores. A ABEOC PE Apoia esse evento que nesse ano, a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae, deverá acontecer em dois dias, criando condições de superar os 300 encontros entre operadores e prestadores de serviços turísticos, como registrado no ano passado. Em 2012, o resultado em volume de negócios chegou perto de R$ 6 milhões.
Para essa próxima edição, estão confirmados, além da Rodada de Negócios, área de exposição institucional e a tradicional Arena Gastronômica – que reúne conhecidos restaurantes da cidade – mostra de artesanato e a Estação Operadora, local exclusivo para operadores de turismo, com auditório para palestras informativas e de capacitação. A MIT é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes), Brasilturis Jornal, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/PE), Associação dos Secretários Municipais de Turismo (Astur/PE) e, como novidade, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil/PE). A feira tem o patrocínio do Governo de Pernambuco, através da Empetur e Secretaria de Turismo, das prefeituras do Recife e de Olinda, e do Sebrea, contando, ainda, com importantes apoios.
A organização espera reunir cerca de 100 expositores em 10 mil metros quadrados, entre agências de viagens, operadoras de turismo, companhias de aviação, destinos turísticos, hoteis e prestadores de serviço do setor. O layout da feira terá um sistema em rua única, ou seja, a partir da entrada o visitante passará por todos os setores da feira até a saída.