Eventos devem atrair visitantes de 70 países em novembro

As cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília devem receber cerca de 13 mil pessoas de pelo menos 70 países durante o mês de novembro. Os visitantes estarão no Brasil para participar de eventos médicos e esportivos. Esses eventos foram captados para os destinos brasileiros com apoio da Embratur dentro do programa de captação para o segmento MICE que é, segundo o Instituto, um dos que mais tem contribuído para o atual incremento do fluxo de turistas para o País.
O ranking da ICCA (International Congress and Convention Association) reflete o crescimento do Brasil nos últimos dez anos neste segmento. Em 2013, o País foi classificado em nono lugar entre as nações que mais receberam eventos internacionais ao longo do ano, revelando crescimento de 408% quando comparado ao ano de 2003, quando ocupava a modesta 19ª colocação no ranking.
“As cidades brasileiras estão cada vez mais competitivas internacionalmente. Segundo a ‘Pesquisa de Impacto Econômico Dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil’, feita pela Fundação Getúlio Vargas, os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 304 por dia no Brasil, esse valor é quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o país em viagens de Lazer”, destacou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
[Por Panrotas, 31/10/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *