Até 2019 SPCVB captou 59 eventos

[Por  Portal Meu Guru, 10/04/2015]
Entre 2015 e 2019, 59 eventos já estão confirmados na agenda do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), sendo 25 internacionais e 34 nacionais. A cidade é o principal destino de turismo de negócios no país e na América Latina, e espera receber ao todo 14 milhões de visitantes até o final do ano, segundo expectativa do Platum 2011-2014, do Observatório do Turismo.
Entre os eventos confirmados para 2015, acontece o N Design, cuja última edição em São Paulo ocorreu há mais de 17 anos; a Convenção do Rotary Internacional, em junho, que deve atrair aproximadamente 40 mil participantes; o 43rd World Skills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, em agosto; o Oh! Future Sensations, em comemoração ao 350º aniversário da francesa Saint Gobain, em março e abril;  e o 16th World Congress of Rhinology, na área médica.
Mantendo a tendência dos últimos anos, Medicina segue no topo da tipologia dos eventos na cidade, com 26,4% do total do calendário do SPCVB em 2014, um crescimento de 52,4% desde que passou a ser mensurado em 2009. Destacam-se no segmento o XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, em 2017, e, para 2019, o World Congress of Perinatal Medicine, pela primeira vez na América Latina.
São Paulo também recebe o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, tanto a edição especial de 50 anos da associação, em 2016, quanto a 34ª edição, em 2017. No mesmo ano, acontece o 72° Congresso Brasileiro de Cardiologia e, em 2018, é a vez da XV Semana Brasileira do Aparelho Digestivo. “Eventos médicos são essenciais para a troca de experiências entre pesquisadores, trazendo novas tecnologias, resultados, técnicas e tendências do setor, que influencia na qualidade de vida e dia a dia de toda a população”, detalha Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. De acordo com números do Banco Central, eventos médicos geraram receita de US$ 26 milhões em todo o país em 2014.
“Sabemos que é extremamente importante para um destino ter uma agenda de eventos de médio e longo prazo, por isso, nossa equipe vem trabalhando intensamente no monitoramento e prospecção de novos eventos. São Paulo oferece ampla rede de serviços e infraestrutura que são capazes de atender a todos os tipos e tamanhos de eventos, que geram oportunidades de negócios e impacto econômico para toda a cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens”, finaliza Toni Sando.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *