Abav Nacional altera estatuto social; confira mudanças

[Por Panrotas, 28/04/2015]
A Abav Nacional, em reunião do Conselho Nacional, realizada no último sábado (25), aprovou a atualização do estatuto social da entidade. O texto final, a cargo de uma comissão revisora composta por Rose Larrat (Conselho de Ética), Carlos Palmeira (Conselho Fiscal), Antonio da Matta (presidente da Abav-MG), e pelo assessor jurídico da Abav Nacional, Marcelo de Oliveira, já havia passado previamente pela avaliação da diretoria e do Conselho de Presidentes.
Entre as mudanças está a alteração da nomenclatura do Sistema Abav, que passa agora a chamar-se Sistema Federativo Abav e a inserção da categoria ‘Aliadas’, destinada a pessoas jurídicas com ativo relacionamento empresarial com as agências de turismo, às já existentes associadas Ativas, Afiliadas, Congêneres e Beneméritas.
Alteram-se também as datas das eleições da diretoria da Abav Nacional (de outubro para dezembro) e das Abav’s estaduais (de julho para outubro), incluindo a nomeação dos conselheiros. Para atender a esse novo posicionamento, as 27 estaduais terão até 30 de junho de 2015 para adequar seus estatutos sociais.
“As adequações vêm ao encontro da nossa proposta de modernizar e agilizar a atuação da Abav Nacional. Nossa expectativa é de que essas inovações ampliem e facilitem a participação e interlocução da entidade com outros players do setor em suas diferentes esferas”, explica o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *