Governo do Rio faz parcerias para construir novos roteiros no país

Por Mercado e Eventos, 01/12/2011]
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur) está fazendo parcerias com outros estados com o objetivo de traçar novos roteiros turísticos no Brasil, contemplando tanto o turismo internacional como o nacional.
O diretor de Operações da TurisRio (empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo), Marco Aurélio Paes, participa nesta sexta-feira (02/12) em Foz do Iguaçu-PR, do workshop para a construção de um novo roteiro. Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraná estão construindo juntos uma forte parceria, compondo o itinerário dos sonhos, segundo Marco Paes. O workshop será realizado no Centro Municipal de Turismo da prefeitura de Foz do Iguaçu, a partir das 9h.
A outra parceria que envolve o Rio de Janeiro é com os estados da Bahia e Amazonas. Os secretários estaduais estiveram com o presidente da Embratur, Flávio Dino, para discutir estratégias de promoção do roteiro integrado desenvolvido pelos três estados tendo como foco o turista estrangeiro.
O presidente da Embratur disse que apoiará a iniciativa com a elaboração de um plano de comunicação e marketing para o roteiro, já que o objetivo é realizar eventos promocionais na Argentina, Chile e Peru.
Segundo o secretário do Rio, Ronald Ázaro, os Estados Unidos também deverão ser mercado-alvo das ações, com destaque para Miami, pela conexão aérea. Para o secretário da Bahia, Domingos Leonelli, a idéia é fazer um roadshow, integrando aspectos turísticos e culturais da Bahia, Amazonas e Rio. Para a secretária de turismo do Amazonas, Oreni Braga, o primeiro passo é levar o produto ao mercado sul americano e apresentá-lo a agentes e operadores de Lima, Buenos Aires e Santiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *