Turismo Responsável é destaque da WTM Latin America 2015

A WTM Latin America 2015, que acontecerá de 22 a 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o 43º Encontro Comercial Braztoa, terá uma programação voltada para o setor de Turismo Responsável.
Seguindo o grande sucesso na WTM Londres, do qual faz parte há nove anos e inclui o pioneiro Dia Mundial do Turismo Responsável, o programa contará com uma série de seminários com especialistas que vão discutir temas fundamentais surgidos nos últimos anos no setor.
A primeira palestra, que ocorrerá das 16h30 às 17h30, no dia de abertura, 22 de abril, vai tratar das questões econômicas, sociais e ambientais do Turismo Responsável. Os palestrantes da sessão “Porque o Turismo Responsável tem sentido comercial” incluirá dois ganhadores internacionais do prêmio de Turismo Responsável, que contempla empresas e organizações que se preocupam com as comunidades locais e meio ambiente. Eles abordarão as razões pelas quais o setor faz sentido para os negócios.
Profissionais vão dividir ainda suas experiências de redução da emissão de carbono e uso da água e os benefícios financeiros e ambientais das práticas. A sessão sobre a Eficiência dos Recursos está marcada para quinta-feira, dia 23 de abril, das 13h às 14h.
Os impactos sociais positivos e negativos do Turismo serão tema da palestra Turismo e Responsabilidade Social, agendada para sexta-feira, 24 de abril. Turismo na Favela, proteção da criança e sensibilidade de turistas que visitam tribos indígenas também estarão em pauta.
Presidindo todas as sessões acima estará o respeitado Harold Goodwin, conselheiro de Turismo Responsável do portfólio WTM e professor do tema na Universidade Leeds Metropolitan no Reino Unido. Goodwin, que foi vital para levar o Turismo Responsável para a vanguarda da indústria na WTM de Londres, assim como para outros eventos, tem realizado o mesmo trabalho na WTM Latin America, em São Paulo.
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, afirma: “Estou entusiasmado em manter o programa de Turismo Responsável na feira deste ano depois do sucesso dele em Londres”.
“Mais e mais empresas da América Latina estão acordando para a questão do Turismo Responsável. Precisamos orientá-las a tomar decisões corretas para seu negócio, sempre mantendo o máximo respeito quando à preservação ecológica e da cultura local. E, fundamentalmente, estender os benefícios do turismo para o avanço econômico e social da população local”, completa Reinisch.
Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.
A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa. Saiba mais em www.wtmworld.com.
Sobre o Portfólio WTM
O portfólio World Travel Market é composto pelos principais eventos de viagens de lazer no mundo: World Travel Market, em Londres; WTM Latin America, em São Paulo; WTM Africa, na Cidade do Cabo; e Arabian Travel Market, em Dubai. Os eventos do portfólio WTM contam com a participação de executivos sêniores de viagens e turismo da indústria global para realizar negócios e descobrir as últimas pesquisas, visões e opiniões. Em 2014, o portfólio WTM facilitou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores, 9.500 expositores (1.500 principais detentores de estandes e 8 mil co-expositores) em seus quatro eventos.
Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos no mundo, com mais de 500 iniciativas em 43 países. No ano passado, reuniu mais de sete milhões de participantes ativos em eventos em todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Suas ações hoje estão presentes nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia Pacífico e África e são organizadas por 41 escritórios próprios. A Reed Exhibitions serve a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumidores e faz parte da Reed Elsevier Group, líder mundial de soluções de informação profissional. Saiba mais em www.reedexpo.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *