São Paulo lidera entre os destinos nacionais de verão mais procurados

[Jornal de Turismo, 18/12/2017]
A capital paulista aparece mais uma vez no topo de uma lista dos destinos brasileiros de verão mais procurados para a temporada do verão – que começa nesta próxima quinta-feira, dia 21 de dezembro, e vai até 20 de março de 2018. Em novembro, São Paulo apareceu em primeiro lugar no levantamento da agência online ViajaNet e, agora, lidera a lista do Ministério do Turismo. Segundo a entidade, a previsão é que sejam realizadas 3,28 milhões de viagens para a cidade.
Além de atrações do Natal durante todo o mês de dezembro, o último dia do ano é marcado pela Corrida Internacional de São Silvestre e várias festas de Réveillon espalhadas por casas noturnas, hotéis, restaurantes e a tradicional virada na Avenida Paulista.
Logo em seguida, janeiro tem o “esquenta” para o Carnaval paulistano com os ensaios técnicos gerais no Sambódromo do Anhembi, assim como os crescentes e populares blocos de rua. O aniversário da cidade – em 25 de janeiro – é outra data que atrai paulistanos e turistas, já que a celebração costuma ter shows de artistas e apresentações musicais gratuitas.
Segundo o próprio MTur, durante todo o verão, São Paulo mantém uma programação extensa que envolve galerias de arte, festivais gastronômicos, shows musicais e grandes festas de pré ao pós-carnaval. A capital dos bares e botecos também desenvolve um calendário de exposições, feiras e convenções que mantêm a “casa” cheia.
A previsão do órgão é que os dez destinos brasileiros mais procurados – incluindo Florianópolis, Rio de Janeiro, Praia Grande, no litoral paulista, entre outros – injetem mais de R$ 100 bilhões na economia nesse período, movimentando diversos setores do turismo.
Nova página oficial
Lançado em meados de novembro, o novo site é a página oficial de turismo da cidade de São Paulo, agora disponível em três línguas – português, inglês e espanhol e totalmente responsivo para visualização também em smartphones e tablets.
As fotos, artes e demais imagens foram valorizadas para mostrar aos visitantes o que há de melhor no destino. Outros destaques do site são a lista de pontos turísticos, uma relação extensa de onde comer e beber na capital com dezenas de bares e restaurantes, assim como dicas de lugares para se hospedar e roteiros para aproveitar as atrações paulistanas por perfil, por região e por período.
Na seção “Sua viagem” é possível fazer o planejamento da visita a São Paulo com os mapas disponíveis, sugestões de hospedagem e agências de turismo receptivo, informações úteis sobre diversos tipos de serviço e detalhes sobre transporte urbano para se locomover na metrópole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *