MTur lança campanha para reunir fotos de destinos brasileiros
[MTur, 09/01/2015]
A maior parte dos turistas busca nas imagens, especialmente nas digitais, subsídios para avaliar o destino e decidir o roteiro de férias. Elas estão presentes em sites de viagem, de operadoras e nos perfis dos amigos de redes sociais.
Para se ter ideia, o Facebook divulgou em pesquisa que a maior parte dos usuários 52% escolhe o destino de viagem influenciado por fotos compartilhadas por conhecidos.
As imagens podem triplicar a probabilidade de reserva.Como era de se esperar, a internet passou a ser também a principal fonte de informação dos viajantes estrangeiros 37%, de acordo com pesquisa recém-divulgada pelo Ministério do Turismo.
A rede está presente em todas as fases da viagem: da pesquisa à reserva, do registro das imagens ao compartilhamento de informações.A cada hora, internautas de todo o mundo realizam 625 mil buscas no site Google sobre viagens, de acordo com dados da empresa.
Para marcar o Dia Nacional da Fotografia, o Ministério do Turismo MTur lança hoje, dia 8, nas redes sociais a campanha #EntãoMeApaixonei, que tem por objetivo reunir e compartilhar fotos de internautas que queiram manifestar sua paixão por destinos brasileiros.
Para participar, é preciso mandar pelo menos dez fotos que revelem, por meio da imagem, a história do viajante naquele destino. As três melhores sequências serão divulgadas por meio de vídeos de 15 segundos, com ilustrações e animações produzidas pela equipe de Comunicação do Ministério do Turismo.
O material será divulgado em todas as redes sociais em que o MTur possui perfil, além do blog Destino Brasil.O internauta deve seguir os seguintes passos:- Envio de 10 fotos, no mínimo;- As fotos devem ser de um único destino brasileiro eleito pelo participante;- O conteúdo deve ser enviado por meio da hashtag #EntãoMeApaixonei ou para o e-mail [email protected];- O internauta deve aparecer em pelo menos três das fotos e, no máximo, cinco.
As demais devem mostrar o destino;- Os relatos devem ser postados na legenda da foto ou enviados para o e-mail [email protected] com as fotos anexadas;- A campanha vai até o dia 31 deste mês;- Após esta data, o MTur irá divulgar os vídeos editados em três sextas-feiras consecutivas;-
As fotos que estejam em desacordo com o termo de conduta do Ministério do Turismo serão desconsideradas.Presença digitalAtualmente as redes sociais do MTur possuem aproximadamente 900 mil conexões. A pasta conta com perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube.