SPCVB realiza palestra sobre tendências em eventos

[Por BRASILTURIS JORNAL , 21/08/2014]
Na última terça-feira, dia 19, aconteceu a palestra “Tendências em Eventos”, ministrada pelo presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Toni Sando, que falou sobre a importância da atualização do profissional de eventos neste momento, no qual a tecnologia se tornou indispensável nas mais variadas situações. A atividade fez parte de um café da manhã organizado pela Rental Brasil, no Centro de Convenções Rebouças, onde os presentes aproveitaram a oportunidade para conhecer as suas obras de ampliação.
“Vivemos na era digital. As informações são cada vez mais compartilhadas. Temos que saber aproveitar essas novas ferramentas para promover a economia de recursos. O visitante não se interessa da mesma maneira que antes pelos materiais impressos. Hoje, ele quer adquirir conteúdo, conhecimento, networking e gerar novas  oportunidades”, destacou Sando.
Durante sua palestra,  o presidente executivo do SPCVB apontou como um destino pode ser hospitaleiro, integrando toda a cadeia produtiva em ações de hospitalidade,  e como as tecnologias e tendências  podem auxiliar no sucesso de um evento. “O  uso de aplicativos  faz com que os participantes aproveitem ao máximo os eventos, mostrando programação, mapa e check in, além de interagirem com o destino” detalhou.
“Há uma mudança visível no comportamento dos visitantes, nos recursos financeiros disponíveis para viabilizar o evento e no número de participantes,  por isso  precisamos ficar cada vez mais atentos em gerar valor agregado durante sua permanência. Por outro lado, o fenômeno da  hiper-segmentação nos traz muitas oportunidades. Crescem com isso os destinos que conseguem criar atratividade para eventos de médio e pequeno porte e que sabem receber bem, começando pelas  visitas de prospecção nos hotéis e espaços de eventos”, concluiu o executivo.