Prêmio Caio premiou melhores cases de eventos em 2014

[Segs, 10/12/2014]
Maior premiação brasileira da indústria de eventos entregou Jacarés de Ouro, Prata e Bronze para 46 empresas especializadas em eventos, fornecedoras de produtos e serviços para eventos no último dia 09. Estratégias dos trabalhos premiados foram destaque também durante o Seminário Prêmio Caio.
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, revelou, no último dia 09 de dezembro, os melhores cases de eventos do ano de 2014 em cerimônia que reuniu os principais players do mercado, além de dirigentes de espaços para eventos e empreendimentos hoteleiros também contemplados na premiação, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre as 46 empresas especializadas e fornecedores, o destaque da noite foi para a agência carioca Alternativa F Eventos, estreante na premiação, com cinco Jacarés de Ouro e cinco Pratas, em nove categorias diferentes. Em segundo lugar entre as mais premiadas ficou a agência Case Imagine, com quatro Ouros e três Pratas em sete categorias.
Em seguida, em quantidade de prêmios, veio a Pepper, também estreante no Prêmio Caio, com dois Ouros, três Pratas e dois Bronzes em sete categorias distintas. Já em quantidade de Ouros, o terceiro lugar ficou para a d.mattos, que levou três Ouros entre os quatro prêmios recebidos durante a cerimônia.
A Noite do Jacaré também premiou outros 30 empreendimentos (Resorts, Hotéis, Centros de Convenções, Pavilhões e Espaços para Eventos) e 15 destinos que oferecem os melhores espaços para eventos. O evento revelou ainda o vencedor o Jacaré Verde, o Prêmio Caio Sustentabilidade, que este ano ficou com a Accor, com a campanha “Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes” e os ganhadores do Grand Prix Prêmio Caio – as personalidades do setor que mais se destacam nas categorias Centros de Convenções – Milena Palumbo (Rio Centro), Cliente – Beatriz Galloni (MasterCard), Eventos – Carlos Eduardo Arruda (Case Imagine), Fornecedores para Eventos – Abel Gomes (SRCom/P&G Cenografia), Hotelaria – Chieko Aoki (Blue Tree), Institucional – Anita Pires (ABEOC Brasil ) e Marketing de Destinos – Elisabete Sorrentino (SPCVB).
Vencedores de três edições do Grand Prix Prêmio Caio também foram homenageados com o Hall da Fama: Ricardo Bueno (Bueno.br), Sergio Pasqualin (Expo Center Norte e Academia Brasileira de Eventos e Turismo) e Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau).
Os trabalhos vencedores dos segmentos de Eventos e Serviços também foram destaque durante o Seminário Prêmio Caio, um ciclo de palestras que reuniu público de mais de 750 pessoas para assistirem as apresentações de 54 especialistas dos setores de eventos e turismo. O conteúdo abordou as estratégias dos cases finalistas da 15ª edição do Prêmio Caio e uma análise de 20 destinos brasileiros para eventos de negócios e turismo.
O Prêmio Caio analisa e premia trabalhos em 20 categorias no segmento de Eventos, que contemplam Congresso, Convenção, Eventos Artísticos, Corporativos, Endomarketing, Incentivo, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivos, Promocional, Social, Lançamento de Produto, Seminário e Viagem de Incentivo; e 13 no segmento de Serviços, nas áreas de Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estandes, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção e Soluções Inovadoras, representando os 52 segmentos da economia que tem, nos eventos, seu motor socioeconômico.
Os trabalhos inscritos passam pelo crivo de importantes especialistas do segmento. Na edição de 2014, o júri teve a coordenação de Elza Tsumori com a participação de mais de 150 especialistas de empresas como Alatur, Bancorbras, FCEM, KPMG, Nascimento Turismo, Pfizer, Scania, Tâmisa Eventos, Tarkus, Tribeca, Travel Idea, Votorantim etc.
A relação completa dos vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze da 15ª edição do Prêmio Caio está disponível a partir deste dia 10/12 no site: www.premiocaio.com.br

Mercado

O setor de eventos e turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro, sendo R$ 209,2 bilhões no segmento de eventos, o que representa uma participação de 4,32% no PIB. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, que geraram 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos no país – dados II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos (ABEOC/Sebrae). Já a receita total do Turismo no Brasil foi calculada em R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB), segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC).
Juntos, o setores de Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos. Segundo a ICCA – International Congress and Convention Association, os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam cerca de 160 milhões de participantes. Somente na cidade de São Paulo, são realizados 300 mil eventos por ano, entre reuniões, eventos socioculturais, convenções, congressos, exposições, feiras comerciais e eventos esportivos.

Confira a relação dos vencedores dos Segmentos de Eventos e Serviços:

Prêmio Caio Sustentabilidade – Hotelaria

OURO – Accor
Case: O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes está expresso no pilar Local do Planet 21
Captação de Eventos
OURO – MCI GROUP
Case: Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA 2015

Cenografia

OURO – Innova – All Around The Brand
Case: A Grande Final – Vivo Open Air
PRATA – Alternativa F Eventos
Case: Festa Maia – XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine – Destino Cancun
BRONZE – NA Equipamentos
Case: Premio Master Imobiliario

Comunicação Visual

OURO – D|Mattos Promotion
Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014
PRATA – Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA
BRONZE – Packaging Brands
Case: CBF – NOVA GRANJA COMARY

Congresso Internacional

OURO – Alternativa F Eventos
Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra

Congresso Nacional

OURO – QE EVENTOS
Case: 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção
PRATA – RV Mais
Case: V Congresso Internacional de Uro-Oncologia
BRONZE – Paula Salles Eventos
Case: 40º Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular

Convenção Nacional

OURO – Agência Case Imagine
Case: Unilever Convenção Nacional
PRATA – D|Mattos Promotion
Case: Convenção Nacional de Vendas Biolab 2014
BRONZE – Aquarius Eventos & Viagens de Incentivo
Case: 7. Encontro Nacional NIPOFLEX
BRONZE – Elu Marketing e Inteligência em Eventos
Case: Convenção de Vendas Medley

Convenção Regional

OURO – Atmosfera Eventos
Case: Concentração Thá
PRATA – Agência Um Eventos
Case: Orsa – Convenção de Vendas
DMC :: Destination Management Company
OURO – Tour House Eventos e Incentivos
Case: Convenção Lançamento H566 – Deserto Atacama/Chile
PRATA – Levitatur Operadora de Viagens
Case: 11º Congresso Paulista de Anestesiologia e 48º Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro
BRONZR – Levitatur Operadora de Viagens
Case: XVIII Congresso Paulista de Obstetricia e Ginecologia
BRONZE – Dio Marketing
Case: ESPN Internacional no Brasil
Estande em Ilha
OURO – CAS Stands
Case: GB – ABAD 2013
PRATA – CAS Stands
Case: Pearson – Educar 2014
BRONZE – MACCTUB
Case: Gnatus
Estande Mega
OURO – Publistand
Case: Honda – Salão das Duas Rodas
PRATA – Vivace
Case: Fiat Fenatran 2013
BRONZE – Netza Promoções e Eventos Ltda
Case: Mercedes Benz na Fenatran
Estandes de Grande Porte
OURO – Alternativa F Eventos
Case: Estande Embratel Claro na Futurecom 2013
PRATA – CAS Stands
Case: FINI – Apas 2014
BRONZE – MACCTUB
Case: Samsung JPR
Estandes de Médio Porte
OURO – D|Mattos Promotion
Case: Discovery ABTA
PRATA – Surreal Arquitetura Cenográfica
Case: Sodiê, um Jeito Doce de Expor
BRONZE – CAS Stands
Case: Yoki – Apas 2014
Estandes de Pequeno Porte
OURO – Innova – All Around The Brand
Case: Square in The Sky Experience
PRATA – CAS Stands
Case: Rhodia – Expobor 2014
BRONZE – Surreal Arquitetura Cenográfica
Case: Verifone na Cards Paymente 2014- Inovação até nos detalhes
Evento Artístico
OURO – Pepper
Case: Tomorrowland Brasil
PRATA – Pepper
Case: Tim na Estrada
BRONZE – Onze Marketing e Comunicação
Case: Ativação Petrobras – Music Video Festival no MIS
BRONZE – GL Events Brasil
Case: Fagga: Planeta Ziraldo, o universo maluquinho na Bienal

Evento Corporativo

OURO – MCI GROUP
Case: CA Expo Brasil
PRATA – Agência Case Imagine
Case: Unilever Convenção Nacional
BRONZE – Garrido Marketing
Case: PrêmioABT

Evento de Endomarketing

OURO – Pepper
Case: Convenção TIM em Orlando
PRATA – Agência Case Imagine
Case: Unilever Reunião Nacional de Vendas
BRONZE – Conceito Live Marketing
Case: Gandaia – A Maior Festa de Todos os Tempos
BRONZE – Duo Turismo
Case: Mega Lançamento da linha de Páscoa Nestlé

Evento de Incentivo

OURO – Agência Case Imagine
Case: Unilever Reunião Nacional de Vendas
PRATA – Fuego Incentivos
Case: Fidelidade Premiada

Evento de Relacionamento

OURO – Fuego Incentivos
Case: IV Midway Celebration USA

PRATA – Pepper

Case: Tim na Estrada
BRONZE – Dio Marketing
Case: HC Vip Coca-Cola 2014

Evento de Responsabilidade Social

OURO – Instituto Lado a Lado pela Vida
Case: Novembro Azul – Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata
PRATA – Instituto Lado a Lado pela Vida
Case: Câncer de Pênis Zero
BRONZE – Agência Um Eventos
Case: Philips Outubro Rosa

Evento Esportivo

OURO – Savaget
Case: Arnold Classic Brasil
PRATA – Innova – All Around The Brand
Case: A Grande Final – Vivo Open Air
PRATA – The Group Comunicação
Case: Santander Fórmula 1 Hospitality Center

Evento Internacional Realizado no Brasil

OURO – D|Mattos Promotion
Case: Mars Competence Week LA
PRATA – Alternativa F Eventos
Case: VII Foro Latino Americano de Prácticos – Conapra

Evento ou Estande Realizado no Exterior

OURO – Agência Case Imagine
Case: Unilever Workshop Oxford
PRATA – Comunicato Eventos Inteligentes
Case: Agroinvest Brazil 2013
BRONZE – Pepper
Case: Convenção TIM em Orlando

Evento Promocional

OURO – Prática Eventos
Case: V Festival Internacional do Camarão da Costa Negra
PRATA – Gauche Eventos
Case: Atendimento turístico durante a Copa do Mundo no Rio de Janeiro
PRATA – Atmosfera Eventos
Case: Alimente seu Cérebro | Med Smart Anglo

BRONZE – Brasil Game Show

Case: Brasil Game Show 2013
BRONZE – Aktuellmix
Case: Commercial Display Coca-Cola Copa do Mundo da Fifa

Evento Social

OURO – Alternativa F Eventos
Case: Festa Maia – XIII Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine – Destino Cancun

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *