Mtur participa de congresso voltado para empresas de eventos

[Mercado e Eventos, 16/12/2014]

A fim de fortalecer a posição do país como destino de turismo de eventos, o Ministério do Turismo marcará presença com um estande próprio no 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, em São Paulo. A estrutura montada pelo MTur contará com espaço para troca de experiências e reuniões de negócios entre representantes públicos e privados do segmento.
O evento acontece a partir deste domingo (07/12), e deve reunir empresas e representantes do setor de eventos, responsável pela atração de um quarto dos estrangeiros que visitam o Brasil, conforme dados do Ministério do Turismo. A programação segue até segunda-feira (08/12) e inclui palestras, painéis e rodada de negócios. Já na terça-feira (09/12), serão anunciados os vencedores do Prêmio Caio, que reconhece os melhores trabalhos, espaços e destinos para eventos do Brasil.
Atualmente, o Brasil ocupa a nona posição do ranking de realização de eventos internacionais, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). Os principais destinos nacionais neste segmento são Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu.